Notícias / Cidades

06/12/23 às 16:22 / Atualizada: 06/12/23 às 16:29

Oito prefeituras recebem ‘Selo de Sebrae de Referência’ em Atendimento em MT

A entrega do selo é uma iniciativa do Sebrae, que tem o objetivo de certificar as Salas do Empreendedor parceiras que oferecem suporte de qualidade aos empresários

Oito prefeituras recebem ‘Selo de Sebrae de Referência’ em Atendimento em MT

Foto: Marcos Bormann

Para garantir a qualidade nos atendimentos aos empreendedores do Estado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) conta com 138 parcerias ativas, até dezembro deste ano. Desse total, quase 80% são Salas do Empreendedor instaladas em prefeituras municipais, e, na noite de terça-feira (05.12), oito delas tiveram seus trabalhos reconhecidos com o ‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento’, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Pantanal (CEP).  
 
O ‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento' está em sua 2ª edição no Brasil. Neste ciclo, em Mato Grosso, 33 salas participaram do processo de certificação, 19 foram finalistas e oito receberam os selos: ouro, prata ou bronze. 
 
“O selo de referência é uma metodologia que vai trazer visibilidade para o trabalho realizado pelas Salas do Empreendedor, seja junto aos empreendedores, que são os clientes finais, quanto dentro da Prefeitura, que inclui gestores municipais como secretários, prefeitos. Dentre os critérios de avaliação são considerados os pilares de atendimento ao cliente, capilaridade, ambiência de negócios, capacitação entre outros”, explica Camila Costa, gestora estadual da Rede Estendida de Atendimento do Sebrae/MT. 
 
A entrega do selo é uma iniciativa do Sebrae, que tem o objetivo de certificar as Salas do Empreendedor parceiras que oferecem suporte de qualidade aos empresários. Em Mato Grosso, o selo ouro foi entregue aos municípios de Paranatinga e Lucas do Rio Verde; o selo prata para Água Boa, Juara, Nova Mutum e Querência. Já os municípios de Santa Rita do Trivelato e Conquista D’Oeste foram certificados com o selo bronze.  
 
A colaboração entre público e privado é essencial para a melhora dos atendimentos aos mais de 288 mil empreendedores que atuam em Mato Grosso. “Além de reconhecer esses trabalhos, também conseguimos nivelar a excelência dos atendimentos e incentivar a melhorias aos que participam do processo de certificação”, ressalta Camila. 
  
O prefeito Miguel Vaz de Lucas do Rio Verde comemorou a conquista do Selo Ouro para o município. “Para nós é um orgulho receber esse selo ouro, referência aos atendimentos que realizamos. Quero agradecer a parceria com o Sebrae, que muito contribui para o pequeno empreendedor do nosso município. Esta é uma parceria muito forte e nós acreditamos muito nesse trabalho de parceria”, pontuou Miguel Vaz.  
 
Além das prefeituras, associações comerciais e CDLs também compõem a lista de parceiros do Sebrae/MT.  
  • Oito prefeituras recebem ‘Selo de Sebrae de Referência’ em Atendimento em MT
  • Oito prefeituras recebem ‘Selo de Sebrae de Referência’ em Atendimento em MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet