Notícias / Policial

01/12/23 às 08:32 / Atualizada: 01/12/23 às 09:11

Suspeito de chacina em MT admitiu ‘com frieza’ ter matado jornalista em Goiás e usou o carro dele para comprar bebidas, diz Justiça

Suspeito de chacina em MT admitiu ‘com frieza’ ter matado jornalista em Goiás e usou o carro dele para comprar bebidas, diz Justiça

Por Augusto Sobrinho, g1 Goiás

Imprimir Enviar para um amigo

Gilberto Rodrigues dos Anjos é acusado de matar um jornalista enforcado em Mineiros, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Gilberto Rodrigues dos Anjos é acusado de matar um jornalista enforcado em Mineiros, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
 
O funcionário de uma obra preso suspeito de uma chacina em Mato Grosso (MT) admitiu ‘com frieza’ ter matado um jornalista e usou o carro dele para comprar bebidas, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, é acusado de matar enforcado e roubar o jornalista Osni Mendes e era considerado foragido pela Justiça goiana.
 
O g1 teve acesso ao inquérito e à denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) à Justiça quando o crime aconteceu. O documento detalha que Gilberto conheceu Onsi em um bar. O jornalista foi morto enforcado com a própria camisa após tentar beijar o acusado no caminho para outro bar. Depois disso, o acusado fugiu no carro do jornalista e se escondeu na chácara de um amigo.  
O documento traz o depoimento do homem que abrigou Gilberto após ele matar Osni. A testemunha revela que o acusado contou detalhes específicos da cena do crime, como por exemplo, a camisa branca, o short de malha e os chinelos usados pela vítima e a posição que o cadáver ficou. Com isso, o MP descreve Gilberto como frio: “evidencia a frieza na execução do crime”, destaca.
 
De acordo com a denúncia do MP, enquanto estava escondido, Gilberto ainda usou o carro do jornalista para buscar cerveja e ir em bares no final de semana após o crime, no Setor Taninho, em Mineiros.

Cinco dias depois, o acusado foi flagrado pela Polícia Militar (PM) em um bar com o carro e os pertences da vítima. Durante a prisão, Gilberto não resistiu e confessou ter matado o jornalista.
 
Jornalista Osni Mendes foi vítima de um latrocínio, em 2013, em Mineiros, Goiás — Foto: Reprodução/Justiça de Goiás
Jornalista Osni Mendes foi vítima de um latrocínio, em 2013, em Mineiros, Goiás — Foto: Reprodução/Justiça de Goiás  
 
Gilberto foi preso na segunda-feira (27) suspeito de matar uma mulher de 46 anos e as três filhas dela, de 10, 13 e 19 anos, em Sorriso (MT). No interrogatório, ele admitiu que invadiu a casa das vítimas na noite de sexta-feira (24) após usar intorpecentes. A polícia descobriu ainda que ele estava foragido por crime sexual em Lucas do Rio Verde (MT) e por latrocínio em Mineiros (GO).
 
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Gilberto para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta matéria. Com a prisão dele no Mato Grosso, a Justiça de Goiás atualizou o processo da morte de Osni para réu preso. O jornalista foi morto na madrugada do dia 22 de dezembro de 2013 e Gilberto foi preso, mas estava foragido desde janeiro de 2018 após um relaxamento de prisão.
 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Raul silva, em 01/12/23 às 13:28

    Se tivesse pagamento os outros crimes ,quem sabe essa família não teria passado isso,leis brasileiras ,muito relaxada,uma só pergunta,onde estão os direitos humanos nessa hora? Cadê o apoio a família?

 
 
 
Sitevip Internet