Notícias / Policial

09/11/23 às 21:26 / Atualizada: 09/11/23 às 21:32

Gefron apreende 470 quilos de pasta base de cocaína em aeronave

Apreensão foi feita no Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal, após piloto fazer pouso de emergência

Fabiana Mendes | Sesp

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gefron apreende 470 quilos de pasta base de cocaína em aeronave

Foto: Assessoria PM

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu nesta quinta-feira (09.11) cerca de 470 quilos de pasta base de cocaína no Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal (380 km de Cuiabá), após o piloto de ter feito pouso de emergência. 

A apreensão ocorreu após o Gefron receber informações do setor de inteligência sobre a chegada de uma carga de entorpecente na região. As equipes saíram parar checar as informações e localizaram a aeronave, com 16 fardos de droga.



O piloto da aeronave fugiu e as equipes policiais fazem buscas para localizá-lo.

O trabalho faz parte das operações Hórus – Guardiões da Fronteira e Ágata, que buscam reprimir quadrilhas em atividades ilícitas de tráfico de drogas na divisa entre Mato Grosso e a Bolívia.

Também prestaram auxílio à ação a 2ª Companhia Independente de Comodoro, 16ª Companhia Independente de Campo Novo do Parecis, 6ª Companhia Independente de Sapezal, 17º Batalhão de Mirassol d’Oeste, 7º Comando Regional de Tangará da Serra, Polícia Federal e Exército Brasileiro.




comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet