Notícias / Assembleia Legislativa MT

08/11/23 às 16:34 / Atualizada: 08/11/23 às 20:37

Dr Eugênio defende Hospital Regional em Barra do Garças e tema será debatido em audiência pública nesta 6ª feira

Evento será realizado na Câmara Municipal de Barra do Garças, nesta sexta-feira, dia 10/11, às 14 horas

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr Eugênio defende Hospital Regional em Barra do Garças e tema será debatido em audiência pública nesta 6ª feira

Foto: JL Siqueira/ALMT

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) defendeu que o município de Barra do Garças tenha um Hospital Regional, no mesmo padrão com que o Governo do Estado tem construído as unidades hospitalares em Mato Grosso. Ele fez a defesa na sessão matutina desta quarta-feira (8/11), na Assembleia Legislativa.

A construção do hospital será tema da audiência pública, a ser realizada nesta sexta-feira (10/11), às 14 horas, na Câmara Municipal do município.

“O Pronto Socorro que atende como Hospital Municipal de Barra do Garças não foi construído para ser hospital. Era um prédio do Sindicato Rural de Barra do Garças", explicou o deputado.

Ele disse que o prédio foi transformado em Pronto Socorro. “A cada ano está sendo feito adaptações. Mas aquela população precisa e merece de um Hospital Regional com as qualidades e arquitetura que o Governo de Mato Grosso está entregando nas regiões do Estado", sugeriu Dr. Eugênio.

"Tenho plena convicção que pela importância que tem Barra do Garças e pelo o que representa para Mato Grosso, já está na hora de termos um Hospital Regional em Barra do Garças", reforçou.

Construção de hospitais

O deputado afirmou que vai levar o debate para os municípios e a população que compõem o consórcio do Pontal do Araguaia.

"Nós precisamos fortalecer cada vez mais essa ideia de um Hospital Regional em Barra do Garças. O Governo do Estado já está construindo 5 hospitais regionais em Mato Grosso, como o do Norte Araguaia, na cidade de Confresa", lembrou.

O Governo do Estado de Mato Grosso constrói cinco Hospitais Regionais no Estado, em Juína, Alta Floresta, Confresa, Tangará da Serra e Cuiabá (Hospital Central).

As unidades vão atender a média e alta complexidade na área da saúde e têm investimento aproximado de cerca de R$ 455 milhões, segundo dados de junho de 2023 da Secretaria de Estado de Saúde (SES).


Dr Eugênio - O Deputado do Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet