Notícias / Policial

02/11/23 às 21:43

Polícia Civil esclarece crime e prende autor de feminicídio de idosa em Chapada dos Guimarães

Vítima desapareceu em 10 de julho e foi vista no veículo do autor do crime

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil esclarece crime e prende autor de feminicídio de idosa em Chapada dos Guimarães

Foto: Assessoria PC

Após 100 dias de investigação que reuniu inúmeras diligências, a Polícia Civil esclareceu o desaparecimento de uma idosa em Chapada dos Guimarães e cumpriu, nesta quarta-feira (01.11), a prisão do autor do crime de feminicídio, um ex-namorado da vítima, Desolina Ana Chelotti.

Com base nos elementos angariados no inquérito policial, o delegado Marlon Luz representou pela prisão temporária do autor do homicídio qualificado.

As diligências da equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães continuam para localizar o corpo da vítima que foi morta após ser jogada de um penhasco.

Desaparecimento

Desolina Ana Chelotti Chagas, de 75 anos, desapareceu de sua casa, no bairro Adolfo Koberstain, em Chapada, no dia 10 de julho deste ano. Uma filha dela procurou a delegacia do município no dia 13 de julho após não conseguir contato com a mãe e relatou que a idosa nunca ficava sem dar notícias à família.

A filha de Desolina foi até a residência e encontrou o cadeado do portão trancado. Depois que conseguiu entrar na casa, ela notou que havia comida já estragada, um fogão desmontado e pertences pessoais da mãe, que ela levaria caso tivesse viajado. Ela informou ainda que a mãe havia terminado um relacionamento há pouco tempo.

Autor do crime

W.M.D.S., de 59 anos, teve um relacionamento com a vítima durante três anos e cometeu o crime contra Desolina três meses após a separação.

Ele foi interrogado em duas ocasiões na Delegacia de Chapada dos Guimarães e mostrou contradição nas informações prestadas. Imagens de câmeras de segurança de locais da cidade mostram a idosa e ele em uma conveniência de bebidas da cidade, onde a vítima comprou cerveja para o autor do crime.

O autor do feminicídio tem registros criminais anteriores por violência doméstica.

Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil localizou pertences da vítima em uma área isolada no município. As buscas continuarão em alguns pontos onde ele informou que teria jogado o corpo da vítima.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet