Notícias / Meio Ambiente

01/11/23 às 10:22

Operação Amazônia cumpre diligências na região norte do Estado de Mato Grosso

Participaram do trabalho integrado policiais civis da Dema, militares da Força Tática e servidores da Sema

AguaBoaNews

com assessoria PC

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Amazônia cumpre diligências na região norte do Estado de Mato Grosso

Foto: Assessoria

Em continuidade a “Operação Amazônia” deflagrada nos municípios da região norte do Estado de Mato Grosso, várias diligências foram realizadas pelas forças de Segurança Pública, entre os dias 17 a 27 de outubro.



Atuaram nas ações visando o combate ao desmatamento ilegal, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar, por meio da Força Tática.



Durante os 10 dias foram feitas fiscalizações em áreas nas cidades de Cláudia, Marcelândia, Vera e Sinop, visando intensificar o enfrentamento a prática de crimes ambientais, em especial o processo de supressão de vegetação.



Ao todo foram confeccionados: 18 Autos de Inspeção; 15 Autos de Infração; três Autos de Apreensão; feitos 17 Termos de Embargo; três Termos de Depósito; 16 Notificações; além de elaborados 17 Relatórios Técnicos.



Essa fase da “Operação Amazônia” também resultou na apreensão de um veículo Trator e duas motosserras, bem como contou com a participação de oito servidores e três viaturas.



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet