Notícias / Policial

31/10/23 às 16:45

Polícia Civil e Gaeco cumprem ordens judiciais em investigação de tentativa de homicídio em Barra do Garças

Crime foi motivado pelo fato da vítima querer deixar a facção criminosa e 'saber demais'

Assessoria/Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Barra do Garças e em cooperação com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, na manhã desta terça-feira (31.10), a "Operação Sinergia", para cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa atuante no município.

Na operação são cumpridos seis medidas cautelares, sendo três mandados de busca e apreensão e três ordens de quebra de sigilo. As ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Barra do Garças.

O caso

No dia 20 de agosto, dois homens armados e usando de uma motocicleta, entraram em uma residência no bairro Jardim dos Ipês e efetuarem 11 disparos de arma de fogo contra um integrante de uma organização criminosa. A vítima conseguiu sobreviver, após ser socorrida e passar por procedimentos cirúrgicos.

No decorrer das investigações, apurou-se que a tentativa de homicídio foi motivada pela chamada "queima de arquivo", pois a vítima estava tentando deixar a organização criminosa, mas possuía informações sobre crimes praticados pela facção, bem como os criminosos acreditavam que a vítima estava deletando as práticas criminosas.


Nome da operação

Sinergia significa cooperação. É um termo de origem grega ‘synergía”, que remete a um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa. Que no caso está fundado no trabalho integrado das Forças de Segurança no combate à criminalidade e, foi mais uma vez fortalecido e efetivado pela ação conjunta da Polícia Civil e Gaeco em Barra do Garças

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet