Notícias / Esportes

20/10/23 às 17:14

Etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses será realizada em Querência

Realizada pela Secel, competição da categoria adulta terá abertura oficial nesta sexta (20.10), às 19h30

Cida Rodrigues | Secel-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses será realizada em Querência

Foto: Reprodução/Secel-MT

A abertura oficial de mais uma etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses será realizada nesta sexta-feira (20.10), às 19h30, no Ginásio Municipal Nilo Perim, em Querência (a 765 km de Cuiabá). Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição da categoria adulta prossegue até domingo (22.10) com disputas de seleções municipais das regiões Leste e Nordeste do Estado.

Para a secretária adjunta da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Querência, Cleide Mossini, toda a região ganha com a realização do evento estadual no município.

“É uma honra ter um evento realizado pelo Governo do Estado em nosso município. Nosso prefeito e todos nós estamos muito felizes com essa parceria, somos gratos ao pessoal da Secel pelo empenho e dedicação em realizar os Jogos Abertos em Querência. Será um evento muito bom para a região e, principalmente, para os querencianos que poderão assistir bons jogos e torcer por nossa seleção em casa”, expressa a adjunta.

A etapa regional Leste e Nordeste reúne 24 seleções competindo nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.  Cerca de 300 pessoas, que incluem atletas e técnicos, integram as delegações de Querência, Água Boa, Canarana, Confresa, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim e Nova Nazaré.

Divididas por modalidades, as partidas ocorrem em dois espaços esportivos de Querência. O ginásio municipal Nilo Perim recebe os jogos de basquetebol e voleibol; e o ginásio municipal Carlos Bezerra sediam os duelos de futsal e handebol.

Serão classificadas para a fase estadual as duas equipes primeiras colocadas, em cada uma das modalidades e gêneros (masculino e feminino). Outras três etapas regionais já definiram as seleções que representarão as regiões Sul e Sudeste, Oeste e Sudoeste, Noroeste e Médio Norte.

A última fase regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses acontece em Colíder, no período de 26 a 29 de outubro, com competições das seleções municipais das regiões Norte e Centro Norte. As equipes classificadas nas cinco etapas regionais disputam os títulos estaduais em novembro, no município de Sorriso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet