Notícias / Policial

17/10/23 às 08:58

Polícia Civil resgata crianças subtraídas pelo pai e levadas para Goiás sem autorização da mãe

Suspeito utilizou de violência psicológica com a mãe por não aceitar o fim do relacionamento

Assessoria | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil resgata crianças subtraídas pelo pai e levadas para Goiás sem autorização da mãe

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

Duas crianças de 03 e 06 anos de idade que foram subtraídas pelo pai e levadas para outro estado sem autorização da mãe foram resgatadas nesta segunda-feira (16.10) em uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso, realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá e Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, com apoio da Polícia Civil de Goiás.

As investigações iniciaram no dia 08 de outubro quando a mãe das crianças (uma menina e um menino) procurou o Plantão de Violência Doméstica de Cuiabá para relatar que o ex-marido pegou os filhos do casal, dizendo que iria dar uma volta, mas os levou para o estado de Goiás sem o seu conhecimento.

Após o primeiro atendimento no plantão, o caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Cuiabá que avançou nas investigações, conseguindo identificar que as crianças estavam na cidade de Hidrolina (GO).

Ainda durante os trabalhos, a Defensoria Pública pediu o mandado de busca e apreensão dos menores para que fossem restituídos à mãe, que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.  Em seguida foi feito  em contato com a equipe da Delegacia de Itapaci (GO), cidade vizinha de onde as crianças estavam para cumprimento do mandado. 

A mãe das crianças foi para o estado de Goiás, onde foi recebida pela equipe da Polícia Civil local e após o cumprimento da ordem judicial, pode reencontrar os seus filhos após mais de uma semana separados.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, revelou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e quis se vingar da vítima, tirando os próprios filhos do convívio com a mãe. Foi uma forma que ele encontrou de praticar a violência psicológica da forma mais vil. Graças a ação em que todos os órgãos de proteção à mulher e à criança agiram de forma unida e rápida, conseguindo restituir as crianças à mãe, quem possuía a guarda de fato”, disse a delegada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet