Notícias / Policial

27/09/23 às 10:24

Homem que tentou matar esposa a facadas em Vila Rica é preso pela Polícia Civil no Maranhão

Autor da tentativa de feminicídio estava foragido desde o dia do crime

Assessoria | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Homem que tentou matar esposa a facadas em Vila Rica é preso pela Polícia Civil no Maranhão

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrido no mês de maio em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta terça-feira (26.09), em uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil do Maranhão. O foragido de 52 anos, que estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Vila Rica e foi localizado na cidade de São Luís (MA).

A prisão foi realizada em ação conjunta dos policiais da Delegacia Regional de Vila Rica/Confresa, Delegacia Municipal de Vila Rica, Gerência Estadual de Polinter e Capturas e também da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Superintendência de Polícia Civil da Capital SPCC da Seccional Leste do estado do Maranhão.

A ação faz parte  da  Operação Amón, desencadeada pela Regional da Polícia Civil de Vila Rica para localização de foragidos da Justiça.

O crime ocorreu no dia 10 de maio, na residência do casal no Setor Sul de Vila Rica. O casal estava ingerindo bebida alcoólica com um amigo e as filhas menores de idade também estavam na casa. Em determinado momento, o casal teve uma discussão, momento em que o suspeito puxou a vítima pelo cabelo, a agrediu com socos e em seguida com golpes de faca.

A vítima foi atingida na cabeça, nos seios e na perna. O feminicídio só não foi consumado porque o amigo do casal interveio em favor da vítima. Após os fatos, o suspeito subiu na sua motocicleta e fugiu, não sendo mais localizado desde o crime.

O suspeito já possuía passagem anterior por violência doméstica, no ano de 2022, ocasião em que agrediu a filha mais velha da vítima, também não ocorrendo situação mais grave em decorrência da intervenção de terceiros.

Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Com informações de que o suspeito havia foragido para São Luís do Maranhão, foi realizada troca de informações com os policiais da SEIC e SPCC do estado, que realizaram diligências e conseguiram localizar o procurado e dar efetivo cumprimento ao mandado de prisão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet