Notícias / Policial

22/09/23 às 13:46 / Atualizada: 22/09/23 às 14:28

'PMMT vive o melhor momento em estrutura com equipamentos de 1º mundo', afirma comandante

Coronel Alexandre Mendes destacou os investimentos na Polícia Militar, no episódio do podcast MT Conectado

Hallef Oliveira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
'PMMT vive o melhor momento em estrutura com equipamentos de 1º mundo', afirma comandante

Coronel Alexandre Mendes participou do Podcast MT Conectado e ressaltou os avanços da corporação nos últimos anos

Foto: Michel Alvim - SECOM / MT

Com 188 anos de história, a Polícia Militar vive o seu melhor momento em estrutura para atender a população, devido aos investimentos de mais de R$ 1,2 bilhão, nos últimos quatro anos. Hoje, a corporação trabalha com tecnologia de primeiro mundo, conforme destacou o comandante-geral da instituição, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ao podcast MT Conectado, lançado nesta quinta-feira (21.09). 

Na conversa com os jornalistas Israel Prates e Pollyana Araújo, o comandante-geral destacou os principais investimentos e avanços que a corporação tem recebido, e lembrou que, num histórico recente, em gestões anteriores, os policiais enfrentavam dificuldades para realizar o trabalho porque as viaturas eram precárias e faltava até combustível.

“Mato Grosso nunca teve tamanho investimento em segurança pública como agora. Hoje podemos garantir que os equipamentos que manuseamos para a defesa da nossa sociedade são os mesmos que as polícias de países de primeiro mundo utilizam”, ressaltou.

Ele enfatizou que, somente neste ano, foram adquiridos diversos equipamentos e armamentos para a corporação, como as pistolas Glock para cada policial militar, além de fuzis e carabinas e armas de incapacitação neuromuscular, que estão sendo distribuídas para todo o Estado.

“O governador fez questão de realizar um estudo para saber quais as melhores armas e que mais atenderiam a polícia do nosso Estado e a pistola Glock, considerada uma das melhores do mundo, foi entregue. Agora, todos os nossos policiais possuem cautela permanente, sem precisar devolver o material no final do trabalho. Hoje o policial entra e sai do serviço com a arma que o Estado adquiriu”, afirmou.

Além dos investimentos em equipamentos, o comandante-geral da PM também lembrou dos investimentos em infraestrutura e citou como exemplos a construção da nova sede da Cavalaria da PM e a retomada das obras do Centro Oficial de Treinamentos (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande, que será usado pelas forças de segurança.

“A sede da Cavalaria ficará no Parque Novo Mato Grosso, e terá investimento em torno de R$ 21 milhões, sendo um local próprio para a Polícia Montada. Hoje estamos abrigados em um local provisório. Já o COT da Barra do Pari será um grande centro de instrução das forças de segurança, inclusive com a Escola de Formação de Praças da PM. São investimentos eficientes, deixando os espaços locados e indo para espaços próprios, tendo apenas o custo de manutenção”, pontuou.

Para assistir ou ouvir o episódio na íntegra, acesse o canal do Governo de Mato Grosso no YouTube ou Spotify.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet