Notícias / Policial

19/09/23 às 18:45

Policiais da Patrulha Rural prendem quatro pessoas por invasão a fazenda em MT

Na área invadida, em União do Sul, os invasores estavam retirando madeira e construindo barracos à margem de um córrego

Alecy Alves e Wellyngton Souza | Sesp e PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais da Patrulha Rural prendem quatro pessoas por invasão a fazenda em MT

Construções improvisadas, extração de madeira e porte ilegal de arma de fogo foram registrados.

Foto: Reprodução/PMMT

Policiais da Patrulha Rural do 11º Batalhão de Polícia Militar de Sinop prenderam quatro pessoas por invasão a uma fazenda em União do Sul (719 km de Cuiabá), sendo três homens e uma mulher, por porte ilegal de arma de fogo.

A ação policial ocorreu no início da noite dessa segunda-feira (18.09), após denúncia do proprietário da fazenda de que o grupo de pessoas estava cometendo crime ambiental, extraindo madeira ilegal, e já tinham montado barracos na área.

Os policiais constataram, entre outros possíveis crimes, o desmatamento de uma trilha de cerca de 3 km para chegar até a margem de um córrego, ponto onde ocorria a retirada ilegal de madeira e a instalação de moradias improvisadas.

No local, havia dois barracos, camas e redes, um fogão de madeira e tijolos, entre outras estruturas improvisadas, conforme o relatório e imagens feitas pelos policiais. A arma apreendida, uma espingarda calibre 24, acompanhada de com 9 munições, foi encontrada sobre a cama de um dos barracos.

Além de identificar os quatro suspeitos detidos, os policiais apreenderam documentos pessoais de mais dois supostos invasores que não estavam no local. Esses podem ter conseguido fugir durante a chegada das equipes da Polícia Militar.

Os quatro detidos e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia de Cláudia.


Tolerância zero
 
As forças policiais, civil e militar, atuam em conjunto em todo Mato Grosso com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões. A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.  
  • Policiais da Patrulha Rural prendem quatro pessoas por invasão a fazenda em MT
  • Policiais da Patrulha Rural prendem quatro pessoas por invasão a fazenda em MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet