Notícias / Policial

17/09/23 às 10:09

Polícia Civil cumpre prisão contra pai por estupro de vulnerável em Alta Floresta

Em menos de 72 horas da comunicação dos fatos o suspeito foi preso

Assessoria | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil cumpre prisão contra pai por estupro de vulnerável em Alta Floresta

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

Um pai suspeito de abusar sexualmente da filha  foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (15.09), no município de Alta Floresta. A ação foi realizada pela equipe do Núcleo de Proteção à Mulher e Criança, em ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva. 

As diligências iniciaram na terça-feira (12), logo que a Polícia Civil foi comunicada sobre os fatos. A vítima teve uma crise de pânico na escola onde estuda, ocasião em que o corpo docente tomou conhecimento dos abusos sofridos e acionou o Conselho Tutelar.

A menor de idade contou que vinha sendo abusada pelo próprio pai há 3 anos, desde quando tinha apenas 10 anos de idade. Ela revelou que era constantemente ameaçada pelo genitor para não relatar a violência sofrida.

Com base nos fatos gravíssimos, os policiais civis passaram a apurar as informações. A vítima foi ouvida em depoimento especial e encaminhada para realização de exames periciais, entre outras providências .

Diante do resultado do exame pericial confirmando que a menor não era mais virgem em um período razoável de tempo, fato este que foi ao encontro do relato da vítima afirmando que os abusos teriam iniciado há 3 anos, foi representado pelo pedido de prisão do investigado.

Com parecer favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário, a ordem judicial pelo crime de estupro de vulnerável foi decretada na sexta-feira (15) e cumprida pelos policiais civis poucas horas depois.

Conforme o delegado João Lucas Wanick, em menos de 72 horas da comunicação dos fatos o suspeito já se encontra preso.

"Neste curto período foram tomadas todas as providências investigativas necessárias, realizadas as provas periciais e analisado o pedido de prisão pelo Poder Judiciário e Ministério Público, o que demonstra que tais crimes não ficarão impunes no município de Alta Floresta", destacou o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet