Notícias / Esportes

05/09/23 às 09:07

Jovem Xavante de Canarana fica na 4º colocação em duas categorias nas Paralimpíadas em Brasília

Jovem Xavante de Canarana fica na 4º colocação em duas categorias nas Paralimpíadas em Brasília

Foto: Reprodução/OPioneiro

O atleta de Canarana-MT, Bartolomeu Xavante, de 17 anos, conquistou a quarta colocação em duas categorias na regional das Paralimpíadas Escolares, que aconteceu até a última sexta-feira (01) em Brasília-DF. Ele ficou na 4ª colocação na corrida de 100 metros sub-18 com o tempo de 12s78; e em 4º no salto em distância com a marca de 4,06 metros.

Bartolomeu está acompanhado da coordenadora do Centro de Referência de Canarana, Eliana Faitão. Ambos fazem parte da delegação de Mato Grosso que participa dos jogos. Eles tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

Organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006, as Paralimpíadas Escolares são o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a competição é composta por três fases regionais e uma nacional.

A primeira etapa regional foi realizada em Belém-PA. A segunda acontece em Brasília e a terceira e última fase ocorrerá em São Paulo-SP, entre os dias 6 e 8 de setembro. São Paulo também receberá a etapa nacional, de 28 de novembro a 1º de dezembro. Os três primeiros colocados nas regionais de atletismo e natação se classificam para a nacional.

Fonte: 
OPioneiro

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet