Notícias / Esportes

02/09/23 às 08:41 / Atualizada: 02/09/23 às 09:03

IV Festival de Karatê-Dô Tradicional reúne jovens talentos das artes marciais em Cuiabá

Marcio Camilo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
IV Festival de Karatê-Dô Tradicional  reúne jovens talentos das artes marciais em Cuiabá

Foto: Assessoria

Chegou o momento das crianças e  adolescentes mostrarem todo o talento nas artes marciais durante o IV Festival de Karatê-Do Tradicional, que ocorre neste sábado (02/09), a partir das 7h30, na Igreja Evangélica Quadrangular, do bairro Carumbé.  

De acordo com a diretora Social da Associação Centro América Shotokan, o evento é um momento de confraternização entre as e os atletas.

"Além disso, é a oportunidade em que eles demonstram as suas habilidades e todo desenvolvimento motor, de disciplina, educacional e social, que aprenderam desde o início do ano", ressalta.

Habilidades que, por sinal, tem rendido uma série de medalhas e títulos para o karatê infanto-juvenil de Mato Grosso, desde janeiro.

As últimas conquistas ocorreram no mês passado, em Salvador (BA). Na oportunidade os e as atletas da Shotokan ajudaram a delegação de Mato Grosso a conquistar os campeonatos Nacional de Karatê-Dô Tradicional e Copa Intercontinental.

O saldo na competição para o Estado foi de 132 medalhas, sendo 70 de ouro, 34 de prata, 25 de bronze e 3 medalhas de quarto lugar.

O sensei e diretor técnico da Associação Shotokan, Rodrigo Lúcio de Souza, ressalta que o sucesso do projeto é fruto de muito trabalho e dedicação tanto do corpo de técnicos e diretores da Associação quanto dos alunos e alunas dedicados na aprendizagem da filosofia do karatê.

“O sensei José Humberto de Souza (Presidente da Associação Shotokan) e equipe vêm trabalhando para elevar e manter o alto nível técnico do nosso estado e estamos continuando este legado com êxito. Agradeço a ele pela confiança na diretoria técnica e na continuidade de um trabalho de uma vida de amor a nossa nobre e transformadora arte marcial, que, mais do que formar campeões, ajuda famílias a seguirem princípios imutáveis, valores eternos de respeito, humildade, gratidão, disciplina, formando cidadãos de bem e íntegros”, reforça o sensei Rodrigo.

Participam do IV Festival de Karatê-Dô Tradicional crianças e adolescentes dos polos da sede da Shotokan, da Escola Municipal Ezequiel Pompeu de Siqueira, Lar Espírita Benedito da Cura, no bairro Pedro 90; Associação Beneditina, no bairros Planalto e Nova Esperança, Associação Cáritas, Gerson Dojô, Igreja Quadrangular , Associação Caminhando Para Mais um Sonho, Shodaime e ALPHAVILLE.

PROJETO SOCIAL

A Associação Centro América de Karatê Shotokan é uma entidade sem fins lucrativos, de administração e prática na área desportiva, cultural, educacional e social. Há muitos anos a iniciativa de sucesso já é promovida e conta com apoio do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes.

O projeto oferece aos jovens a oportunidade de vivenciar o esporte sem custos. Eles recebem kits com uniformes (camiseta e kimono) e também participam de festivais, cursos de capacitação e exames de faixa custeados.

Os projetos sociais da Shotokan contam com os apoios das seguintes organizações: Ministério dos Esporte e Lei de Incentivo ao fomento dos esportes, Agro Amazônia, Iharabras, Bom Futuro, Energisa, Comper, Fort Atacadista, 1º Serviço Registral de Mato Grosso de Sorriso, Clínica Angel e os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá e Várzea Grande (FIA – CMDCA), Posto Zero Quilômetro.
  • IV Festival de Karatê-Dô Tradicional  reúne jovens talentos das artes marciais em Cuiabá
  • IV Festival de Karatê-Dô Tradicional  reúne jovens talentos das artes marciais em Cuiabá
  • IV Festival de Karatê-Dô Tradicional  reúne jovens talentos das artes marciais em Cuiabá
  • IV Festival de Karatê-Dô Tradicional  reúne jovens talentos das artes marciais em Cuiabá
  • IV Festival de Karatê-Dô Tradicional  reúne jovens talentos das artes marciais em Cuiabá
  • IV Festival de Karatê-Dô Tradicional  reúne jovens talentos das artes marciais em Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet