Notícias / Esportes

29/08/23 às 18:59

Bodybuilding - Nerilde Garcia, de MT, é a campeã do Master Olympia e garante vaga no Mr. Olympia LLC

Atleta mato-grossense treina desde 2015 e entrou para a categoria profissional em 2021

Sandra Carvalho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bodybuilding - Nerilde Garcia, de MT, é a campeã do Master Olympia e garante vaga no Mr. Olympia LLC

Nerilde Garcia e seu coach Robert Phil

Foto: Assessoria

Após treinos intensos sob a orientação do coach Robert Phil, em Lisboa (Portugal), a atleta de bodybuilding Nerilde Garcia conquistou o título de campeã mundial do Master Olympia. A competição, que ocorreu dia 26 de agosto na Romênia, garantiu sua vaga para o Mr. Olympia, de 02 a 05 de novembro, em Orlando (EUA). Nerilde Garcia, que venceu 17 concorrentes de várias partes do mundo, é de Nobres, Mato Grosso.

“Coloquei na minha cabeça que a minha principal e maior concorrente era somente eu. Me olhava no espelho várias vezes e falava: está aí a mulher que eu posso vencer. E se eu lutar eu posso ganhar de mim mesma. Vedei meus olhos e lutei contra a Nerilde Garcia, minha maior rival. E deu muito certo porque eu me cobrei muito”, observou a atleta ao comemorar o título.

Robert Phil usou suas redes sociais para celebrar mais um título em sua carreira. Além de Nerilde, uma atleta amadora também conquistou título na disputa e entrou para a categoria profissional.

A atleta participou de várias competiçōes internacionais, subiu no palco mundial Mr. Olympia em 2022, em Las Vegas, na maior e mais prestigiada competição do mundo. Nerilde, que é brasileira e de origem espanhola, se profissionalizou na Espanha e contabiliza 10 pódios profissionais

Nesse dia tão especial, em que me consagrei o primeiro coach Master Olympia Mundial, nesse mesmo dia show teve um campeonato amador onde também formei mais uma profissional. Um dia muito glorioso.

Nerilde Garcia, que reside na cidade de Nobres e também treina em Cuiabá, Capital de Mato Grosso, começou a preparação para o esporte em 2015 e em 2016 estreou na categoria biquíni. Logo na segunda competição trocou para a categoria Wellness. Foi Campeã Internacional do Arnold Classic em 2018, Campeã Estadual e Overall em Mato Grosso em 2019, Campeã Master Sardinha Classic em 2021 e após muitas competições foi convidada para competir na Romênia em 2021 onde sagrou-se campeã. Uma semana depois, foi para a Espanha, onde ganhou Overal na sua categoria e se profissionalizou.

Logo na sua estreia como profissional naquele país ela ficou em Top 3 e hoje são 10 Pro shows com pódios.

Títulos profissionais

Campeã do Master Olympia 2023
Big Man 3º lugar
Caribe Bermudas 5º lugar
Porto Rico 3º lugar
Pro Spain 3º lugar
Portugal Pro 5º lugar
Chicago Pro 3º lugar
Tampa Pro Master 1º lugar
Tampa Pro 4º lugar
Argentina Pro
Mr. Olympia 16º lugar com 39 mulheres.
  • Bodybuilding - Nerilde Garcia, de MT, é a campeã do Master Olympia e garante vaga no Mr. Olympia LLC
  • Bodybuilding - Nerilde Garcia, de MT, é a campeã do Master Olympia e garante vaga no Mr. Olympia LLC

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet