Notícias / Policial

19/08/23 às 12:04

Polícia Civil identifica depósito clandestino de cilindros de gás em residência de Confresa

Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Politec estiveram no local para analisar a remoção dos produtos

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil identifica depósito clandestino de cilindros de gás em residência de Confresa

Foto: Assessoria PC

A Delegacia da Polícia Civil de Confresa identificou nesta sexta-feira (18.08) depósito ilegal de cilindros de gás inflamável, em uma residência na cidade. A descoberta envolveu equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em um esforço conjunto para avaliar a situação e minimizar o risco aos moradores.

De acordo com as informações apuradas inicialmente pela Polícia Civil, a residência, que aparentava ser comum por fora, abrigava um depósito clandestino de cilindros de gás há, pelo menos, três anos. Os cilindros eram distribuídos a empresas e hospitais de Confresa, gerando um perigo para os arredores da residência.

O delegado Victor Donizete Oliveira explica que a presença dos cilindros de gás em uma área residencial é motivo de extrema preocupação, pois a capacidade explosiva dos produtos químicos representa risco não apenas ao proprietário da residência, mas também para a vizinhança. “A possível ignição desses cilindros poderia resultar em uma explosão de proporções devastadoras, causando danos materiais e, mais importante, colocando vidas em perigo.



As autoridades locais estão empenhadas na apuração das circunstâncias que levaram a essa situação perigosa. Além disso, estão sendo tomadas medidas imediatas para garantir a remoção segura dos cilindros do local, a fim de minimizar os riscos à população”, explicou o delegado.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Politec avaliam a condição dos cilindros para determinar a melhor forma de retirada segura, evitando qualquer possibilidade de acidente.

O delegado reforça que a localização do depósito clandestino serve de lembrete dos perigos associados ao armazenamento inadequado de substâncias inflamáveis e à distribuição clandestina de produtos químicos. O responsável pela residência responderá pelo crime de armazenamento ilegal de substância perigosa. 



Enquanto a investigação continua, os moradores são incentivados a relatar qualquer atividade suspeita às autoridades e a permanecer vigilantes quanto à segurança. A cooperação da comunidade desempenha um papel fundamental na identificação e prevenção de ameaças potenciais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet