Notícias / Agricultura

15/08/23 às 09:07

Região de Campo Novo do Parecis (MT) ganha um moderno centro de distribuição de sementes

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Região de Campo Novo do Parecis (MT) ganha um moderno centro de distribuição de sementes

Foto: Assessoria

A cidade de Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá) vai contar com um moderno centro de distribuição de sementes, que atenderá toda a região médio norte e leste com instalações equipadas com o que há de mais atual tecnologia para armazenamento.  O CD fica localizado às margens da Rodovia MT-235, KM 04, possuindo 3.998 m2 e capacidade para armazenar 230 mil sacos de sementes.

Segundo o gerente comercial da Petrovina Sementes, Eduardo Zago, o objetivo da instalação deste centro de distribuição na região visa o melhor atendimento a seus clientes e rapidez no processo de recebimento dos lotes de sementes na fazenda. “A região do Parecis, com certeza ganha mais qualidade no serviço ofertado pela Petrovina com mais este espaço de trabalho. Esperamos com isso dar mais segurança ainda aos nossos clientes, para que realmente no momento que ele precisar plantar, ter as sementes a sua disposição, com a maior qualidade e agilidade saindo diretamente do armazém resfriado até o campo”, explicou

A automação também está presente na movimentação interna com pontes rolantes, que foram desenvolvidas por especialistas e com tecnologias exclusivas, o que possibilita, segundo Zago, o carregamento rápido e com acesso a qualquer lote de sementes dentro do armazém. “O CD vai proporcionar a agilidade na entrega da semente aos clientes, e possibilita o uso também de tratamento industrial com produtos de maior eficácia do mercado. Um complexo totalmente climatizado com estruturas de última geração, controle moderno da temperatura e da umidade relativa, o que ajuda a manter na semente o seu maior potencial de qualidade”, destacou.

A estrutura altamente tecnológica e inovadora, contará com um sistema de refrigeração mais moderno atualmente, com monitoramento e controle remoto da temperatura e umidade, o que assegura um ambiente ideal para a conservação de uma semente de qualidade.

Outro diferencial do CD em Campo Novo do Parecis da Petrovina Sementes, será a saída das sementes já tratadas direto para o campo, pois além de armazenar, o complexo conta também com um sistema moderno e autônomo de Tratamento de Sementes Industrial (TSI), como explica o gerente executivo, Márcio Paz. “Teremos um TSI totalmente automatizado, com oito bombas de aplicação automática, sem a necessidade de efetuar o processo de calda. É um sistema que não provoca danos mecânicos, pois não há elevador no processo, com a alimentação do equipamento por meio de talha, em ponte rolante colocando a semente em cima e retiramos embaixo tratada sem uso de elevador”, detalhou. 

A soma de tecnologia e inovação trará desenvolvimento, empregos e ganho de potencial logístico para a cidade de Campo Novo do Parecis, além de otimizar o carregamento e transporte, trazendo ainda mais agilidade, capacidade de armazenamento, comodidade e qualidade para o produtor. Além dos armazéns localizados na cidade de Pedra Preta (MT), mais precisamente na região da Serra da Petrovina, a empresa conta também com CD em Lucas do Rio Verde, na região norte do estado.
  • Região de Campo Novo do Parecis (MT) ganha um moderno centro de distribuição de sementes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet