Notícias / Policial

08/08/23 às 20:44 / Atualizada: 08/08/23 às 20:52

PF combate garimpo ilegal de ouro na Amazônia

Operação Águas Turvas 3 destruiu estrutura próxima ao rio Parauapebas, no Pará, causando prejuízo de mais de R$2.500.000,00.

AguaBoaNews

com assessoria PF

Imprimir Enviar para um amigo
PF combate garimpo ilegal de ouro na Amazônia

Foto: Assessoria PF

Marabá/PA. A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta segunda (7/8), mais uma ação de combate ao garimpo ilegal de ouro, na cidade de Canaã dos Carajás/PA, com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública.

A região já foi alvo de outras operações recentes da PF, em áreas que ficam próximos a afluentes do rio Parauapebas.

No local, foram destruídas escavadeiras, motores estacionários e mil litros de combustível, com um prejuízo de mais de 2,5 milhões de reais para os criminosos, além da apreensão de uma arma de fogo.

Também houve o cumprimento de um mandado de busca na região, no âmbito de inquérito policial que investiga os responsáveis por crimes ambientais, pela extração ilegal de minérios e associação criminosa, dentre outros.

As investigações seguem em andamento.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet