Notícias / Agricultura

28/07/23 às 21:34

Produtores e empresários do agro mato-grossense participam de Benchmarking em Israel com apoio do Sebrae/MT

Missão técnica com duração de dez dias visa impulsionar os pequenos negócios do setor rural em Mato Grosso

AguaBoaNews

com assessoria Sebrae

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores e empresários do agro mato-grossense participam de Benchmarking em Israel com apoio do Sebrae/MT

Comitiva de produtores e empresários do agronegócio de Mato Grosso estão em busca de network e inovação do setor em Israel

Foto: Assessoria Sebrae/MT

Pequenos produtores rurais e empresários do agronegócio mato-grossense conhecem de perto as mais avançadas tecnologias do setor agrícola de Israel, referência mundial em agricultura de alta produtividade e eficiência. A missão técnica promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) faz parte do programa de ‘Benchmarking Tecnológico Agro 2023’ e tem o intuito de alavancar a produtividade e competitividade do agronegócio no estado.
 
A expedição é realizada em um período de cerca de dez dias, no qual 23 representantes de diversas áreas do agronegócio participam de seminários e workshops com especialistas em tecnologia agrícola e empreendedorismo.

Para o agricultor Tiago Stefanello Nogueira, sócio da Coanorte de Sinop, a imersão realizada pelo Sebrae/MT agrega no networking com empresas de tecnologia e beneficia na tomada de decisões futuras para a sua empresa.

“É uma missão focada em network com o pessoal de Israel, empresas big tech, ligadas para o nosso setor, pensando, principalmente, em segurança e tecnologia. Isso abre portas para um mundo de novas tecnologias. E, o agro é assim cada dia se renova e reinventa, precisamos estar atualizados. Acredito que esta missão favorece muito nas decisões acerca dos próximos passos da nossa empresa”, ressaltou o pequeno produtor.
 
Nesta que é a segunda missão para Israel, o gestor de Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro, ressalta que a programação foi desenvolvida para demonstrar o conhecimento e as boas práticas realizadas no país desértico no qual podem ser aprimorados de forma estratégica pelos pequenos produtores em Mato Grosso.
 
“Em junho viemos com pequenos negócios da área industrial, startups, políticas públicas e de saúde. Agora, com esta comitiva focamos especificamente para a área do agronegócio, com a participação de produtores rurais e empresários do agro. São missões que tratam de inovação e tecnologia. Fazemos uma agenda de visitas técnicas à empresas que apresentam soluções com aplicação de novas tecnologias e boas práticas para que esses empresários possam se inspirar e adaptar seus negócios localmente”, destaca Praeiro.
 
Próximas missões

As próximas edições de missões técnicas do Sebrae/MT incluem uma expedição para a Colômbia, o Benchmarking Economia Naranja (setores criativos), em seguida uma comitiva segue para Orlando, missão focada na experiência e no atendimento ao cliente. Com inscrições abertas, ainda haverá a caravana para a Canton Fair, na China.  
 
E, 2024 se inicia com a missão aos Estados Unidos, em janeiro, com a feira Big Show, em Nova York. Para esta expedição ainda há vagas disponíveis. Interessados poderão entrar em contato pelo e-mail: internacional@mt.sebrae.com.br ou ligar no 0800 570 0800

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet