Notícias / Acidentes

26/07/23 às 22:50 / Atualizada: 26/07/23 às 23:13

Carga de milho cai em rio após esteira romper em porto no PA

Acidente ocorreu em um porto em Vila do Conde, em Barcarena.

Por g1 Pará e TV Liberal

Imprimir Enviar para um amigo


Um carregamento de milho que seria transportado por um navio caiu dentro do rio em um porto em Vila do Conde, em Barcarena, no Pará.

 
O acidente, que ocorreu no dia 21 e repercutiu nesta quarta (26), ocorreu após o rompimento da esteira que levava o produto até o porão do navio.  
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a enorme quantidade de milho que foi despejada diretamente na água. Parte da esteira também caiu dentro do rio.  
A Prefeitura de Barcarena informou que está apurando as causas do acidente, ocorrido no Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM), e as possíveis consequências ao meio ambiente.
 
Ainda segundo a Prefeitura, órgãos fiscalizadores emitiram um auto de infração à empresa e ela foi notificada para prestar esclarecimentos detalhados sobre o incidente.  
Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou "que equipes de fiscalização averiguam a situação e que e colhem informações para subsidiar os procedimentos cabíveis".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet