Notícias / Acidentes

26/07/23 às 22:26 / Atualizada: 27/07/23 às 09:18

Mortos e feridos em explosão em cooperativa de Palotina (PR)

Mortos e feridos em explosão em cooperativa de Palotina (PR)

Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram em uma explosão registrada nesta quarta-feira (26) em uma cooperativa de Palotina, no oeste paranaense. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros apontam que ainda há vítimas sob os escombros. Inicialmente foi divulgado o número de quatro mortes, mas o capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros na região, confirmou duas mortes às 20h40 para a CBN Curitiba.

Ainda há oito pessoas no local onde foi registrada a explosão. As vítimas estão soterradas em túneis e a estrutura pode colapsar. Foi montado um esquema especial com socorristas de Cascavel e Toledo para ajudar no atendimento das vítimas.

O governo do Estado ainda comunicou na noite desta quarta-feira: “O Corpo de Bombeiros vai mandar para Palotina, em dois voos com aeronaves da Casa Militar do Paraná, ainda na noite desta quarta-feira, 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos. Além dessas equipes, 35 bombeiros militares de diversas cidades da região Oeste vão continuar o atendimento ao longo de toda a madrugada na estrutura atingida por uma explosão em uma cooperativa”.

A C.Vale, onde aconteceu a explosão, divulgou uma nota:

“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.

Matéria atualizada em 27.07 às 09h
17
 
Subiu para oito o número de mortos em explosões em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná. O local é um grande reservatório onde são armazenados produtos agrícolas. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (26).
 
No início da manhã desta quinta-feira (27) eram sete mortos. O Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a oitava vítima por volta de 8h. Uma pessoa está desaparecida, segundo a última atualização da Defesa Civil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet