Notícias / Acidentes

24/07/23 às 14:01 / Atualizada: 24/07/23 às 14:35

Corpo de bombeiro que entrou no Rio Araguaia para nadar é encontrado

Subtenente José Júnior Pereira trabalhava no município de Ceres, mas estava de férias com a família. Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido e disse que a corporação está enlutada.

Thauany Melo, g1 Goiás

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo de bombeiro que entrou no Rio Araguaia para nadar é encontrado

Foto: Divulgação

O corpo do bombeiro José Júnior Pereira, de 51 anos, foi encontrado. Ele estava desaparecido desde o fim da manhã da última sexta-feira (21), após tentar atravessar o Rio Araguaia a nado.
 
O corpo foi encontrado na tarde de domingo (23). As buscas contaram com uma aeronave da Policia Militar, sete bombeiros mergulhadores, drones e equipes que fizeram varredura pelas margens do rio, segundo informou o Corpo de Bombeiros. A corporação lamentou a morte do bombeiro e disse que está enlutada pela perda de um valioso membro.  
 
O trágico incidente abalou a corporação e toda a comunidade de bombeiros. Essa notícia é extremamente dolorosa para todos nós do Corpo de Bombeiros, pois perdemos um valioso irmão de farda, dedicado e exemplar em suas ações", escreveu em nota.
 
O subtenente José Júnior Pereira trabalhava no município de Ceres, mas estava cumprindo período de licença especial remunerada, ou seja, ele estava afastado do trabalho. Nascido em Crixás, o militar tinha 51 anos e entrou na corporação em 1993, servindo em diversas unidades do Corpo de Bombeiros.  
 
De férias com a família  
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, relatos de familiares e amigos apontam que José Júnior Pereira estava de férias com a família e entrou no Rio Araguaia para nadar, a cerca de 2,5km do porto de Cocalinho, no Mato Grosso. No entanto, durante a travessia do rio, ele teria submergido.
 
A corporação informou que o ponto em que o subtenente desapareceu é distante da área de monitoramento, mas que assim que foi comunicada do respectivo desaparecimento, mobilizou equipes de mergulhadores que realizaram buscas submersas, de superfície e com o uso de drones, de maneira “ininterrupta e incansável”.
 
Corpo de Bombeiros procura pelo subtenente José Júnior Pereira, depois entrar no Rio Araguaia para nadar, em Goiás — Foto: Divulgação/CBMGO
Corpo de Bombeiros procura pelo subtenente José Júnior Pereira, depois entrar no Rio Araguaia para nadar, em Goiás — Foto: Divulgação/CBMGO
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet