Notícias / Agricultura

14/07/23 às 16:06

Produtores rurais de Canarana aprendem sobre gestão rural em palestra

AguaBoaNews

via assessoria Senar

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores rurais de Canarana aprendem sobre gestão rural em palestra

Foto: Senar

Cerca de 150 pessoas participam na manhã desta sexta-feira (14.07), da palestra “Qualidade na gestão da empresa rural”, em Canarana. O evento faz parte da programação da Feira Industrial, Comercial e Agropecuária da cidade (Feican), que segue até domingo (16.07), no Parque de Exposições Luiz Cancian.
 

A palestra é um oferecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), parceiro no evento, e é ministrada pelo instrutor credenciado à instituição, Roberson Passos.

De acordo com o supervisor da Regional de Canarana, Rodrigo Nalon, o público é diverso e abrange desde produtores rurais até estudantes que estão se capacitando para atuar no setor. “Hoje está bastante voltado à agricultura familiar, porque temos parceria com a Secretaria de Agricultura, mas também estão presentes alunos dos institutos de educação que estão agregando mais conhecimento. A casa está cheia. ”, afirma.
 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch, o conhecimento fará diferença para os produtores rurais presentes na ação. “As pessoas estão vidradas neste tema, que é um gargalo muito grande no setor e fico feliz em estarmos preenchendo essa lacuna com conhecimento. Assim, os produtores sairão do evento sabendo como estruturar o seu negócio”, afirma.

Wisch acredita que o conhecimento sobre gestão rural é imprescindível, já que a melhoria nesta área proporciona o aumento da renda para os produtores rurais. “Para mim, todos aqueles que produzem estão na mesma categoria que é de produtor rural, não importa se é grande ou pequeno. Até porque aquele que hoje produz pouco, pode aumentar a sua produção. O conhecimento auxilia muito os produtores a crescerem no setor”, destacou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet