Notícias / Acidentes

01/05/23 às 20:14 / Atualizada: 01/05/23 às 21:19

Acidente com ônibus da banda ‘Moleca 100 Vergonha’ deixa um morto na BR-316, no Piauí

Ocorrência teve também dois feridos, sendo o motorista do ônibus, em estado grave; e uma técnica de enfermagem, em estado leve. O motorista da ambulância morreu no local

estradas.com.br

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Acidente com ônibus da banda ‘Moleca 100 Vergonha’ deixa um morto na BR-316, no Piauí

COLISÃO FATAL: Ônibus da banda Moleca 100 Vergonha bate de frente com ambulância e mata uma pessoa e deixa outras duas feridas, na BR-316, no PI, na madrugada desse domingo (30).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente (sinistro) no km 144 da BR-316, em Elesbão Veloso, no Piauí, na madrugada desse domingo (30), envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Itainópolis (PI), da marca Renault, e o ônibus, da marca Scania, modelo Marcopolo, da banda de forró ‘Moleque 100 Vergonha’, deixou uma pessoa morta e duas feridas, sendo uma em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro foi por volta das 4h40. A vítima fatal era o motorista da ambulância, identificada como Francisco Filho Pereira, de 44 anos, que faleceu no local. Ele prestava serviço para a Unidade Mista da Prefeitura de Itainópolis (PI).

Segundo a PRF, além da vítima fatal, a colisão frontal deixou feridos o motorista do ônibus, em estado grave, e uma técnica de enfermagem, em estado leve. Ambos foram socorridos a hospitais de Elesbão Veloso (PI).

Informações preliminares dão conta de que o motorista da ambulância, Francisco Pereira, teria invadido a pista contrária e batido de frente com o ônibus. Há suspeita de que ela tenha dormido ao volante. Com o impacto da colisão, o motorista do ônibus, de prenome Willen, ficou preso às ferragens. Os passageiros do ônibus, integrantes da banda Moleca 100 Vergonha, Dão Lopes, Jairo Raniery e Raíssa Sousa, bem como os demais músicos e técnicos ficaram ilesos.

De acordo com a PRF, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros do Piauí, do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil compareceram ao local da ocorrência.

Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) emite nota de pesar

Em nota, a lamentou o falecimento do motorista Francisco Filho Pereira. “Profissional dedicado, Francisco prestava serviço há 1 ano para a Unidade Mista de Itainópolis. A Sesapi lamenta a perda e se solidariza com a família neste momento“, diz trecho da nota.
Nota da Prefeitura de Itainópolis (PI)

Com tristeza e pesar, a cidade de Itainópolis recebe a notícia do falecimento de Francisco Filho Pereira, conhecido carinhosamente como Bebel. Ele foi a vítima fatal da colisão envolvendo ônibus da banda Moleca 100 Vergonha com uma ambulância no Piauí. Sua partida deixou um vazio em todos os corações daqueles que o conheceram como um grande profissional e ser humano.”

Nota publicada pela banda ‘Moleca 100 Vergonha’

A equipe Moleca 100 Vergonha, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público confirmar que houve um acidente envolvendo o ônibus da banda, neste dia 30 de abril de 2023, às 4:40 da manhã, na br-316, próximo a Elesbão Veloso-PI.
O motorista Willen teve lesão grave em uma das pernas, está estável, consciente e sendo atendido pela equipe médica do Hospital de Elesbão Veloso-PI.
Os vocalistas Dão Lopes, Jairo Raniery e Raíssa Sousa, bem como os demais músicos, técnicos e equipe, também estavam no ônibus, foram atendidos pela equipe médica que constatou não haver outros feridos entre nossa equipe, todos estes passam bem.
A banda Moleca 100 Vergonha segue nos trâmites de liberação dos equipamentos, junto às autoridades competentes ainda nesta tarde do dia 30 de abril.
A equipe seguirá em outro ônibus para os compromissos de agenda de shows. Deixamos nossos sinceros agradecimentos a todos, pela atenção, compreensão, preocupação e energias positivas.


MOLECA 100 VERGONHA l OFICIAL (@moleca100vergonha) • Fotos e vídeos do Instagram
 

Ônibus

O Estradas apurou que o ônibus é da marca Scania, ano 2005, modelo Marcopolo Paradiso LDR, e está com o cronotacógrafo (tacógrafo) – a caixa preta do setor de transporte rodoviário – válido até dezembro de 2024, e não tem registro recente de multas no sistema da PRF.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet