Notícias / Prefeitura de Água Boa

25/04/23 às 17:32

Pequenos produtores poderão fornecer alimentos para a Prefeitura de Água Boa

Pequenos produtores poderão fornecer alimentos para a Prefeitura de Água Boa

Foto: Assessoria

Os pequenos produtores de Água Boa vão ter em breve mais uma opção de negócios para melhorar a renda É que estão previstos para o mês de junho, dois editais de chamadas públicas para aquisição de produtos da agricultura familiar.

As chamadas públicas da prefeitura municipal visam a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para fornecimento às escolas municipais (merenda escolar) e para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Como participar?

Para participar os produtores devem possuir inscrição estadual para emissão de notas, além de estarem cadastrados no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

O CAF é um instrumento utilizado pelo Governo Federal para identificar os agricultores familiares, ele é o substituto da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

Precisa de ajuda?

A EMPAER-MT sempre auxilia os produtores rurais na obtenção e organização dos documentos, planejamento de produção e na elaboração do projeto de venda, portanto, os produtores que têm interesse em participar das chamadas públicas podem procurar a EMPAER-MT de Água Boa para verificar se podem se inscrever no CAF.

Caso atenda aos critérios, os técnicos fazem a emissão do CAF, o levantamento do que é produzido pelo agricultor, e quando os editais forem lançados, auxiliam na elaboração dos projetos de venda.

Lembrando que produtos de origem animal devem possuir Selo de Inspeção para serem comercializados.

Endereço da EMPAER-MT: Rua 8, nº 355, Centro (ao lado da Escola Estadual Antônio Grohs) e atende das 7h30 as 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 66 3468-1124 ou pelo e-mail: aguaboa@empaer.mt.gov.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet