Notícias / Concursos e Seleções

18/04/23 às 08:24

Governo de MT convoca 665 candidatos aprovados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

No próximo mês também serão nomeados mais 315 aprovados no mesmo certame para a Polícia Judiciária Civil.

D`Laila Borges | Seplag-MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo de MT convoca 665 candidatos aprovados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão e Segurança Pública, publicou, nesta segunda-feira (17.04), a convocação de 665 candidatos aprovados no concurso público para formação de cadastro de reserva para a Segurança Pública.

"Esses convocados vão colaborar para a melhoria da segurança e da qualidade de vida de todos os mato-grossenses, especialmente no interior, onde o déficit é maior. Junto com os fortes investimentos em equipamentos, veículos e estrutura física, essa convocação faz parte da nossa política de tolerância zero contra a criminalidade", afirmou o governador Mauro Mendes.

Foram convocados 100 soldados e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 515 soldados, 30 oficiais e 5 oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar.

“Desde 2019 o Governo do Estado vem aparelhando as policiais com o que há mais moderno em armamentos e recursos tecnológicos. Com o concurso público, demonstra com ações permanentes a preocupação com a Segurança e o compromisso de tornar o Estado mais eficiente no papel de servir a população”, observa o secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri.

A lista com os nomes dos convocados, documentos, exames e declarações necessários conta do Diário Oficial.

Os convocados devem apresentar a documentação exigida de forma física, a partir do dia 24 de abril, para deferimento de matrícula no curso de formação de seus respectivos cargos. Os cursos terão início no dia 3 de julho. O candidato que não se apresentar dentro do prazo, conforme as regras estabelecidas pelo edital, será considerado desistente.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, no próximo mês serão nomeados mais 315 aprovados da Polícia Civil, sendo 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados.

“Esses novos policiais e bombeiros vão preencher uma lacuna de anos e possibilitar grandes avanços das forças de segurança. Este efetivo somará esforços e estratégias de combate à criminalidade desenvolvidas pelo Estado que está em constante movimento de reforço das instituições policiais a fim de bem servir a população”.

Confira os editais de convocação e a lista de documentos exigidos AQUI. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet