Notícias / Empresas

13/04/23 às 17:09

Seciteci e MT Par firmam parceria para fomentar programas de aceleração de startups em MT

O objetivo do termo é promover a cultura de inovação e empreendedorismo no Estado de Mato Grosso.

Fernanda Trindade | MT Par

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Seciteci e MT Par firmam parceria para fomentar programas de aceleração de startups em MT

Termo de cooperação MT PAR e SECITECI.

Foto: Fernanda Trindade

O Governo do Estado e a MT Par assinaram, nesta quarta-feira (12.04), termo de cooperação, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de programas de aceleração de startups em Mato Grosso. A assinatura ocorreu por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), durante a entrega do prêmio Inova MT, no Cine Teatro Cuiabá.

De acordo com o presidente da MT Par, Wener Santos, o objetivo da empresa estatal é acelerar projetos já existentes e estimular cadeiras produtivas e estratétigicas a promoverem a cultura da inovação e do empreendedorismo em Mato Grosso. 

"Nossa função é ser uma aceleradora. Fazemos essas parcerias com as secretarias do governo para dar mais celeridade no processo. Os melhores projetos irão vencer o edital e nós iremos entrar com o aporte financeiro. Para nós, mais uma vez, é uma satisfação auxiliar o Governo de Mato Grosso e incentivar os pequenos empreendedores a verem seus negócios prosperando”, afirma o presidente. 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressalta que a parceria com a MT Par está alinhada ao objetivo da Seciteci, de incentivar a criação de startups que busquem promover soluções inovadoras para a população. "O governador Mauro Mendes é um empreendedor e quer que as empresas de todo Mato Grosso prosperem, sejam competitivas, inovadoras e sustentáveis. E é isso que estamos estimulando com Inova MT, e agora com esse termo que assinamos com a MT Par", finaliza.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet