Notícias / Concursos e Seleções

06/04/23 às 14:53 / Atualizada: 06/04/23 às 15:02

Governador de MT divulga cronograma de nomeação dos classificados em concurso da Segurança Pública

Datas foram anunciadas durante entrevista ao Podcast MT Conectado.

Lucas Rodrigues | Secom-MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governador de MT divulga cronograma de nomeação dos classificados em concurso da Segurança Pública

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes divulgou o cronograma de nomeação dos 980 classificados no concurso para a Segurança Pública, realizado no ano passado. As datas foram anunciadas na manhã desta quinta-feira (06.04), no Podcast MT Conectado, da Secretaria de Estado de Comunicação. O quantitativo que será convocada para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foi divulgado na última semana.

“Dia 17 de abril vai publicar o edital de convocação, com os nomes dos classificados. Do dia 24 de abril a 19 de maio é o prazo para entregar os documentos. Terminado o prazo, haverá uma análise de documentos, porque pode haver alguma impugnação, documento recusado, investigação social e critérios legais e do edital. Havendo impugnação, haverá prazo para eventuais esclarecimentos e defesa”, relatou o governador.

Mauro Mendes afirmou que a nomeação para os classificados em cargos na Polícia Militar e Bombeiros irá acontecer na sequência, entre o final de maio e início de julho.  Já para a Polícia Civil a nomeação está prevista para 18 de maio e a posse no dia 16 de junho. 

“Fizemos esse concurso pela necessidade de ampliar as nossas forças de Segurança em Mato Grosso, especialmente no interior. Na Polícia Militar, será a primeira vez na história que teremos todas as nossas unidades com o quadro mínimo completo”, disse.

Ainda na entrevista, o governador falou dos investimentos na Segurança, na aquisição de câmeras do programa Vigia Mais MT e sobre a situação das BRs 174 e 163 (assista a íntegra da entrevista no link).


 
PM E BOMBEIROS
19/04 EDITAL DE CONVOCAÇÃO

24/04 A 19/05 PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS

FINAL DE MAIO A INÍCIO DE JULHO - NOMEAÇÃO
 
POLÍCIA CIVIL
18/05 - NOMEAÇÃO
16/06 - POSSE
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet