Notícias / Esportes

27/03/23 às 12:15

Grupo faz salto de paraquedas coletivo para promover conscientização sobre o autismo, em Anápolis

Projeto Salto Azul tem o intuito de difundir informação sobre o transtorno por meio do esporte. Além do salto, foram realizadas palestras sobre tema, distribuição de cartilhas informativas e apresentação musical.

Thauany Melo, g1 Goiás

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um grupo fez um salto de paraquedas coletivo para promover conscientização sobre o autismo, em Anápolis, a 55km de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que o grupo salta.
 
O salto foi realizado no domingo (26), na Skydive Cerrado. De acordo com o grupo, a ação aconteceu para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que acontece no dia 2 de abril, e é uma extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2022.
 
Conforme a UFG, o Projeto Salto Azul tem o intuito de difundir informação sobre o transtorno por meio do esporte e promover a aceitação, além de chamar a atenção para o tema.
 
De acordo com a universidade, o autismo é uma condição permanente que, com o tratamento adequado e intervenção precoce, o desenvolvimento das crianças pode apresentar melhoras significativas nos aspectos que eles têm maiores dificuldades: interação e comunicação social muitas vezes prejudicadas, padrões estereotipados e repetitivos de comportamento.
 
A iniciativa, que está em sua segunda edição, é fruto de parceria entre a terapeuta ocupacional e paraquedista Rejane Damaceno e a advogada Mariana Fernandes, mestre em Direitos Humanos pela UFG.
 
Além do salto de paraquedas, foram realizadas palestras sobre o tema, distribuição de cartilhas informativas, apresentação musical com jovens autistas, e sorteio de brindes.
 
Grupo faz salto de paraquedas coletivo para promover conscientização sobre o autismo, em Anápolis — Foto: Divulgação/Salto Azul
Grupo faz salto de paraquedas coletivo para promover conscientização sobre o autismo, em Anápolis — Foto: Divulgação/Salto Azul

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet