Notícias / Esportes

20/02/23 às 12:05 / Atualizada: 20/02/23 às 12:14

Comitê Paralímpico Brasileiro vai instalar Centro de Referência em Canarana

Por Rafael Govari

OPioneiro.

Imprimir Enviar para um amigo
Comitê Paralímpico Brasileiro vai instalar Centro de Referência em Canarana

Foto: OPioneiro

O Município de Canarana-MT irá receber no dia 28 de fevereiro, oficialmente, um Centro de Referência Paralímpico. Estarão presentes no ato de assinatura, representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Conforme a coordenadora do Centro de Referência Paralímpico de Canarana, Eliana Faitão, o município será referência no segmento para toda a região do Vale do Araguaia. Inicialmente serão desenvolvidas as modalidades de equitação, atletismo, tênis de mesa e natação.

“A modalidade de natação acontecerá na nova escola Pioneiros, que será construída nesse ano e terá uma piscina. Já o atletismo será praticado no Estádio Municipal, que vai receber investimento de mais de 500 mil reais pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal para a construção da pista”, explica Eliana.

A manutenção do Centro de Referência Paralímpico em Canarana terá a parceria da Prefeitura Municipal, Governo de Mato Grosso e do Comitê Paralímpico Brasileiro. A iniciativa é resultado dos festivais paralímpicos desenvolvidos nos últimos anos, do qual o município tem sido sede de várias edições aqui no Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet