Notícias / Agricultura

10/01/23 às 08:29

Multinacional apresenta herbicidas para soja durante evento em Mato Grosso

Ascenza levará para Open Sky Soja 2023 da Proteplan em Sorriso, no Norte do Estado, soluções com alta tecnologia para a cultura com foco na matocompetição

Kassiana Bonissoni / RuralPress

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Multinacional apresenta herbicidas para soja durante evento em Mato Grosso

Foto: Assessoria

As plantas daninhas podem competir com a cultura da soja durante todo o ciclo, causando perdas de produtividade que variam de 29% a 90%, segundo pesquisadores. Por isso, é muito importante que o produtor esteja atento ao correto manejo da matocompetição, especialmente pensando em alcançar maior produtividade por área plantada.

Para auxiliar a classe produtora neste cenário, a multinacional portuguesa Ascenza apresentará um portfólio para a cultura durante o Open Sky Soja 2023, promovido pela Proteplan. O dia de campo acontecerá no dia 20 em Sorriso-MT e será uma verdadeira vitrine de tecnologias e soluções para o produtor rural, além de levar informações importantes sobre pesquisas e a safra.

A engenheira agrônoma e gerente de marketing e desenvolvimento técnico da empresa, Patrícia Cesarino, conta que os visitantes conhecerão in loco resultados dos produtos lançados recentemente. Um deles é o herbicida não seletivo e dessecante concentrado solúvel de 200 gramas por litro de Diquate, o Montana DQ, auxiliando para suprir a alta demanda do mercado pela fórmula.

Já o Bivack é um herbicida pós-emergente seletivo condicional, de ação não sistêmica e que pode ser utilizado pelo produtor para realizar a dessecação de plantas invasoras de grande importância econômica na cultura, como a trapoeraba e a corda de viola no pré-plantio da oleaginosa, junto com o Montana DQ. “Este é um concentrado emulsionável de Carfentrazona-etílica, a 400 g/l, sendo o primeiro e único produto à base desse ingrediente ativo pós-patente no mercado”, destaca a especialista.

Outras soluções

Durante o evento em Mato Grosso, a Ascenza também apresenta o Chapter, um herbicida de pós-emergência de jato dirigido e que controla eficientemente plantas daninhas, além disso também pode ser utilizado na dessecação da lavoura.

Completando o portfólio o Cookie é um herbicida seletivo, de ação sistêmica, altamente eficaz e de largo espectro contra plantas daninhas de folhas largas e espera. “Esta é uma novidade da empresa e que traz em sua composição o Metribuzim”, pontua a engenheira agrônoma. Foram cinco lançamentos de herbicidas para soja em 2022 e dois lançamentos de inseticidas. Para 2023 são aguardados mais um lançamento herbicida e dois novos inseticidas.

Sobre – A Ascenza é uma empresa de origem portuguesa que compõe o grupo internacional Rovensa, presente em 70 países há mais de cinco décadas. Possui o compromisso de ajudar a alimentar o planeta por meio de soluções seguras e saudáveis numa agricultura equilibrada e sustentável, com respeito pelos aspectos sociais e ambientais. https://cuprital.com.br.
  • Multinacional apresenta herbicidas para soja durante evento em Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet