Notícias / Cidades

03/01/23 às 16:54 / Atualizada: 03/01/23 às 17:04

Após posse de Lula, prefeita entrega carta renúncia na Câmara Municipal e deixa cargo dia 31 de janeiro

Redação AguaBoaNews

via O Documento

Imprimir Enviar para um amigo
Após posse de Lula, prefeita entrega carta renúncia na Câmara Municipal e deixa cargo dia 31 de janeiro

A carta foi entregue nesta terça-feira ao presidente da Câmara Municipal, vereador José Henrique (União Brasil)

Foto: Divulgação

A prefeita de Carlinda (a 775 km de Cuiabá) Carmelinda Coelho Martines (União) renunciou ao cargo, nesta terça-feira (3). A justificativa é a insatisfação da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República. A carta com o requerimento pedindo a renúncia já foi encaminhado à Câmara Municipal e ela seguirá no comando do Executivo municipal até dia 31, quando o vice, pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC), assumirá o cargo em definitivo.

Carmelinda apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, em Mato Grosso, venceu no primeiro e segundo turno. Em suas justificativas, a prefeita alega que deixará a função por temer ser penalizada. “Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim à frente do Poder Executivo Municipal”, diz trecho da carta.

Carmelinda está no segundo mandato e já havia anunciado que renunciaria ao cargo caso Lula vencesse as eleições.

Veja a carta na íntegra:  
 

CARTA DE RENÚNCIA  

Excelentíssimos Senhores(as) Vereadores(as) do Município de Carlinda/MT, legitimamente eleitos para representarem nossa população. É com muita tristeza, mas ao mesmo tempo com a sensação de dever cumprido, que me dirijo a esta Nobre Casa Legislativa para informar a renuncia de meu mandato a partir do dia 31/01/2023. Tenho certeza de que serei julgada. Uns, me absolverão, outros me condenarão.  

Porém, minha consciência me deixa tranquila e me permite dizer a Vossas Excelências, enquanto representantes do povo de Carlinda, que trabalhei durante 06 (seis) anos para que nosso município avançasse.   Avançasse no equilíbrio das contas públicas, na melhoria da saúde, na melhoria da educação, na melhoria da assistencial social, na melhoria da infraestrutura, na melhoria da agricultura, enfim dos mais diversos setores. E tenho certeza de que consegui.  

Fui reeleita com mais de 90% dos votos em minha reeleição e continuei a praticar atos que fizessem meu marido, minha filha, meu neto, meus familiares, meus amigos e meus eleitores terem orgulho de mim. E, tenho certeza de que consegui.   Porém, minha trajetória enquanto Prefeita de Carlinda terminou.  

Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo Presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim a frente do Poder Executivo Municipal.  

Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinhamento que nutro com o novo Presidente. Deste modo, com a mesma lucidez que me candidatei a Prefeita por 02 (duas) vezes, tomo a decisão de deixar o poder e o faço com tranquilidade. 

A uma pela já noticiada sensação de dever cumprido. A duas, pela confiança que deposito em meu vice-prefeito. O ser humano inteligente deve saber a hora de entrar e sair de qualquer batalha. Chegou minha hora de sair.   E saio vitoriosa, porque consegui atingir meus objetivos nesses 06 (seis) anos de mandado.  

Continuarei lutando como cidadã, esposa, mãe, avó e amiga e, com a Graça de Deus, Nosso Senhor, o futuro provará que mais uma vez acertei e agi em beneficio do povo de Carlinda.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet