Notícias / Governo Federal

02/01/23 às 12:35 / Atualizada: 02/01/23 às 13:00

Lula revoga planos de privatização da EBC, Petrobras e outras seis

Oito estatais tiveram os planos de privatização suspensos pelo atual governo

Rodrigo Vilela

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
A edição de hoje (2) do Diário Oficial da União (DOU) traz a determinação do presidente Lula de suspender o processo de privatização de oito estatais brasileiras. O plano de privatização foi iniciado na gestão de Jair Bolsonaro.

Com o despacho, saem do plano de privatização: Petrobras, Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), Correios, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


A justificativa apresentada para a revogação foi L a necessidade “de assegurar uma análise rigorosa dos impactos da privatização sobre o serviço público ou sobre o mercado”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet