Notícias / Governo de MT

13/07/15 às 19:23 / Atualizada: 13/07/15 às 19:27

CONCORRÊNCIA: Quase 75 mil pessoas farão a prova do concurso do Detran

Os locais das provas serão divulgados na próxima sexta-feira (17)

CLEIDE DANTAS Assessoria/DETRAN

Imprimir Enviar para um amigo
Um total de 74.983 candidatos estão inscritos para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A relação definitiva de inscritos foi divulgada, no dia 08 de julho, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O cargo mais concorrido é o de auxiliar de serviço de trânsito, que teve 43.581 inscritos que disputarão as 125 vagas ofertadas em oito polos do Estado. A maior concorrência local é a de Cuiabá com 19.833 inscritos. Cada uma das 28 vagas ofertadas para o polo será disputada por 708,32 candidatos.

O concurso oferece 452 vagas. São 72 vagas para analista do serviço de trânsito, 228 para agente do serviço de trânsito e 152 vagas para auxiliar do serviço de trânsito. Cuiabá e a região metropolitana ficará com 40% e o interior 60% do número total de vagas que serão distribuídas nos polos de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os cargos de agente de serviço de trânsito para atuações em Vistoria Veicular e Fiscalização de Trânsito, tiveram respectivamente 8.937 inscritos para concorrer a 120 vagas e, 7.439 para 100 vagas, em todo o Estado.

A prova será no dia 26 de julho. A única alteração ocorreu no horário de aplicação das provas. No período matutino, às 8h, será aplicada a prova para o cargo de auxiliar do serviço de trânsito.

Para os cargos de analista do serviço de trânsito e agente do serviço de trânsito as provas serão realizadas no período vespertino, com fechamento dos portões e início das provas às 15h. Após estes horários, não será permitido o ingresso do candidato ao local de realização da prova.

Cada turno terá duração de cinco horas, com exceção para a candidata que tiver a necessidade de amamentar, que terá direito de compensação, nos termos do subitem 10.6.3 do Edital Nº 001.

Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37 para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01 para analista de serviço de trânsito (psicólogo de serviços de trânsito). Além das vagas disponíveis, o edital prevê a criação de um cadastro de reserva. O resultado final do concurso está previsto para o dia 28 de agosto.

Atualmente o Detran-MT tem 820 servidores, 372 estão locados na capital e 448 no interior. O preenchimento das vagas representará um acréscimo de 55% no quadro de servidores da Autarquia.

Para maiores informações acesse o link

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet