Notícias / Indígena

22/12/22 às 14:32 / Atualizada: 22/12/22 às 14:45

Abatido e machucado, indígena bolsonarista desaparecido em Brasília é encontrado após 11 dias

Jovem de 17 anos estava desaparecido na capital desde o dia 9 de dezembro e foi localizado, no Núcleo Bandeirante, perto de um quiosque

Thalys Alcântara Francisco Dutra Mirelle Pinheiro

Metrópoles

Imprimir Enviar para um amigo

O indígena de 17 anos acampado no Quartel-General do Exército de Brasília e desaparecido desde 9 de dezembro foi encontrado.

Dirceu Tsai’Ré Tsõreró, da etnia Xavante, foi localizado no Núcleo Bandeirante. Segundo fontes do Metrópoles, ele estava há 10 dias embaixo de um quiosque da região. O rapaz estava abatido, com o pé machucado e com dificuldades para andar.

Dirceu foi localizado graças ao trabalho conjunto da Polícia Militar (PMDF), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Polícia Civil (PCDF).

O rapaz não sabia se comunicar, mas conseguiu pedir para acessar o Facebook e mostrou a tela com a reportagem do desaparecimento. Os policiais militares, ao notarem que o rapaz da foto era o indígena, imediatamente entraram em contato com a Funai.

Logo após ter sido localizado, foi levado de volta a frente do QG do Exército. A Funai também prestou assistência.



O indígena desembarcou na capital federal, em 2 de dezembro, junto com outros integrantes do povo indígena vindos de Primavera do Leste, em Mato Grosso.

Acampamento

Todos estavam ocupando tendas e barracas erguidas no acampamento bolsonarista. O adolescente sumiu na tarde do dia 9 de dezembro, após ir com um grupo até um supermercado, no Cruzeiro, para comprar mantimentos.

Desesperados, familiares comunicaram o desaparecimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A 1ª Delegacia (Asa Sul) confirmou a localização e o jovem reencontrou-se com a família.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet