Notícias / Saúde

18/12/22 às 09:05 / Atualizada: 18/12/22 às 09:19

Água de gengibre pode tratar a prisão de ventre

Rebeca Moraes

Cenário MT

Imprimir Enviar para um amigo
Água de gengibre pode tratar a prisão de ventre

Água de gengibre, a bebida ideal para tratar naturalmente a prisão de ventre

Foto: Pixabay

Você sabia que a água de gengibre pode tratar a prisão de ventre? Nos últimos anos, o gengibre ganhou muita popularidade em todo o mundo, graças às suas propriedades medicinais que os especialistas têm falado em muitas investigações, pois sabe-se que consumir esta raiz tanto em alimentos como em bebidas é ideal para proteger o sistema imunológico, prevenir doenças como o câncer ou combater outras doenças muito comuns, como enjoos matinais ou prisão de ventre. 

Embora a constipação não deva ser encarada levianamente e sempre receber avaliação médica, ela pode se tornar muito tratável com a modificação de pequenos hábitos diários , como adicionar mais fibras à dieta; no entanto, não é o único truque a que se pode recorrer quando os sintomas desta condição se tornam insuportáveis.

E sabe-se que a água de gengibre pode ser um excelente aliado graças a todos os benefícios que tem no estômago e no cólon , que não só ajudam as fezes a serem expelidas com mais facilidade, mas também a combater o desconforto O que é:
  • Ter menos de três evacuações por semana
  • Dor de fezes duras e secas
  • Sensação de evacuação inconclusiva
  • Dor na região abdominal 
A boa notícia é que alimentos como o gengibre podem ajudar a  tratar a constipação naturalmente, não apenas porque melhora o cólon, mas também por causa de uma longa lista de propriedades medicinais que o levaram a ser chamado de “superalimento”. De acordo com a nutricionista clínica da Healthline, Katherine Marengo, esta raiz é rica em gingerol , o que lhe confere quase todos os seus benefícios médicos comprovados. 

Essa substância se destaca por ser um anti- inflamatório natural , essencial também para pacientes com esse problema de saúde. Da mesma forma, o especialista acrescenta que as evidências da pesquisa mostraram que o consumo de gengibre acelera o esvaziamento do estômago.

Como beber água de gengibre para aliviar a constipação?

Portanto, se você deseja aliviar os sintomas e desconforto da constipação , não hesite em preparar esta bebida que, além de ser muito eficaz, é muito barata, para que sua carteira não seja afetada. Da mesma forma, é fácil e rápido de preparar para que em pouco tempo todos os desconfortos desapareçam ; porém o ideal é não abusar e não percebendo melhora, deve-se procurar um profissional de saúde. 

Por outro lado, o ideal é combinar esta bebida com outros hábitos saudáveis, como melhorar o tipo de alimentação tanto com alimentos como com bebidas, praticar atividade física e, em alguns casos, tomar medicamentos prescritos.

Ingredientes
  • Raiz de gengibre fresco ou em pó
  • 250 ml de água
Preparação
  1. Descasque muito bem a raiz e corte dois centímetros dela, ou pegue uma colher de sopa de gengibre em pó . 
  2. Coloque a água para ferver e quando estiver no pico acrescente o gengibre .
  3. Após cinco minutos, retire do fogo e deixe esfriar. 
  4. Sirva e beba. 
É importante lembrar que, embora a água de gengibre seja bem conhecida por seus benefícios para o cólon e, portanto, para o corpo eliminar as fezes acumuladas, também pode ser um sinal de alerta para outras doenças graves, portanto, a constipação nunca deve ser menosprezada. Da mesma forma, você deve levar em conta que esta preparação pode salvá-lo em caso de emergência e quando a condição não é duradoura. 

Segundo o National Institutes of Health, esse problema de saúde deve melhorar com o autocuidado, mas quando se torna uma condição de longo prazo , a intervenção dos profissionais de saúde é essencial. Da mesma forma, remédios como esta bebida à base de gengibre podem não ser úteis para complicações como sangramento retal, sangue nas fezes ou quando a dor é muito intensa. 

Diante disso, a recomendação é que antes de preparar esta deliciosa bebida consulte um médico para descartar o risco de doenças como:  
  • Doença diverticular
  • Problemas do Trato Gastrointestinal Inferior
  • Pseudo-obstrução intestinal
  • Síndrome do intestino irritável.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet