Notícias / Acidentes

11/12/22 às 19:06

Aeronave sem GPS - Avião com piloto agrícola desaparece em MT; FAB faz buscas

Rodrigo Costa

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Aeronave sem GPS - Avião com piloto agrícola desaparece em MT; FAB faz buscas

Foto: Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) assumiu as buscas para tentar localizar um avião que está desaparecido desde a tarde da última quinta-feira, 8, em Rondolândia, cidade a 1.064 km de Cuiabá e que faz divisa com Rondônia.
 
A aeronave era pilotada pelo piloto agrícola Maxsuel Lessa, de 37 anos, que também está desaparecido. Segundo informações, Maxsuel teria decolado rumo a uma fazenda em um voo com tempo estimado de 40 minutos de duração.

O avião, contudo, não deu sinais desde então e também não aparece mais no radar. Ainda segundo informações, a aeronave não tem GPS e caixa-preta.
 
Na tarde deste domingo (11), a irmã do piloto, Maysa Lessa, disse que as buscas continuam no local. Ela também pediu para que as correntes de oração por Maxsuel continuem.
 
Segundo publicação feita em uma rede social de Maysa, indígenas da etnia Zoró, localizada na fronteira entre Mato Grosso e Rondônia, têm ajudado nas buscas por Maxsuel. Isaz Zoró, vereador da cidade, disse que é possível a aeronave ter caído na Terra Indigena.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet