Notícias / Agricultura

05/12/22 às 11:52

Empresas de Querência abrem temporada de contratação de mão-de-obra para safra da soja

A agência de Recursos Humanos Employer seleciona profissionais para aturam como classificadores, operadores de armazém e de pá carregadeira, e auxiliares administrativos

Ana Cunha

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A cidade de Querência, no Nordeste do Mato Grosso, já está se preparando para a safra da soja com a contratação de trabalhadores temporários. A demanda é para profissionais que atendam às funções de classificadores, operadores de armazém e de pá carregadeira, e auxiliares administrativos.

Podem se candidatar moradores das cidades de Água Boa, Querência, Canarana, Confresa, São José do Xingu e Gaúcha do Norte. A seleção dos candidatos está sendo conduzida pela Employer, agência de Recursos Humanos, localizada à Avenida Central, 1655 – Sala 04 – Setor E.

Para todas as funções é necessário que os candidatos tenham idade igual ou superior a 18 anos e disponibilidade para trabalhar em escalas. Os benefícios oferecidos são salário compatível com a função, transporte e refeição.

“É uma oportunidade para os profissionais da região começarem o ano trabalhando e economicamente ativos. Existem muitas oportunidades e nós queremos contribuir para que mais profissionais acessem o mercado de trabalho”, Jô Santos, supervisora da filial.

Exigências das vagas

Auxiliar administrativo – Ensino médio completo, experiência anterior com conferência, lançamento e emissão de nota fiscal, 18 anos ou mais de idade e disponibilidade para trabalhar em escalas.

Operadores de armazém – Ensino fundamental completo, experiência anterior em atividades de limpeza, abastecimento de forno, carga/descarga de caminhão, disponibilidade de horário para trabalhar em escala.

Operador de pá carregadeira – Ensino médio completo, CNH B, experiência na função, 18 anos ou mais de idade e disponibilidade para trabalhar em turno. Para essa função, o candidato deve residir em Água Boa, Querência, Confresa ou Canarana.

Classificador de grãos - Ensino médio completo, experiência com classificação de soja.

Como se candidatar

Os interessados podem cadastrar seus currículos no site do Banco Nacional de Empregos, BNE https://webforms.bne.com.br/trabalhe-conosco/employerquerencia. Além do site, os colaboradores poderão enviar seus currículos através do WhatsApp (66) 9687 – 6772 ou ir diretamente até a Employer de Querência.

Direitos do trabalhador temporário

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento.

desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Employer

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet