Notícias / Negócios

11/02/16 às 16:21 / Atualizada: 11/02/16 às 17:32

Você sabia que é necessário higienizar sua lavadora de roupas? Aprenda como

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Nem todo mundo sabe, mas, assim como as roupas, que precisam ser limpas e perfumadas, a máquina de lavar, um dos eletrodomésticos mais importantes da casa, também precisa ser higienizada tanto na parte interna como na externa.

Por ser um equipamento no qual a sujeira acaba se acumulando em função dos produtos de limpeza, das sujeiras, dos fiapos e das partículas de tecidos, é fundamental que a máquina, independentemente do modelo, seja limpa a cada 15 dias. Esse processo evita que o funcionamento seja prejudicado e as peças danificadas.

Para ajudá-lo a realizar uma boa manutenção, trouxemos abaixo um passo a passo simples e prático para deixar a sua máquina limpinha e pronta para as próximas lavagens. Confira:

1. Antes de começar, lave o filtro com água. Para isso, basta desencaixá-lo da máquina, removendo possíveis resíduos presos nele. Feito isso, coloque-o de volta em seu lugar.

2. Selecione o nível mais alto de água e o ciclo mais longo de lavagem e ligue o equipamento até que ele fique totalmente cheio.

3. Assim que o eletrodoméstico começar a se movimentar, coloque 500 ml de alvejante (água sanitária) no tambor e aguarde até que os líquidos se misturem.

4. Deixe o equipamento ligado até completar a lavagem, para que todo o produto seja removido. Com flanelas secas, seque a lavadora por dentro e por fora.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet