Notícias / Esportes

21/11/22 às 15:12

Motorista do Tribunal de Justiça de MT é bicampeão mundial de Karatê na Europa

Álvaro Marinho/TJMT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Motorista do Tribunal de Justiça de MT é bicampeão mundial de Karatê na Europa

Foto: Reprodução/Assessoria

O motorista terceirizado Gilberto Sales Camargo de Amorim, que atua no setor de transporte, da Coordenadoria de Infraestrutura, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sagrou-se bicampeão em Embu misto (luta combinada entre dois atletas da mesma equipe) no Campeonato Mundial de Karatê em Kranjska Gora, na Eslovênia.
 
O carateca, que disputou o torneio, na categoria adulta, entre os dias 15 e 20 de novembro, na cidade eslovena, localizada na fronteira com a Áustria e a Itália, conquistou o primeiro lugar do pódio com a colega carateca Wildlayne Amarante. A dupla, convocada pela Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional (CBKT) para compor a seleção nacional nessa disputa internacional, integra a Seleção Mato-grossense da modalidade e, além de ter vencido o penúltimo campeonato mundial, tem no currículo o primeiro lugar do campeonato brasileiro de 2021.
 
Os atletas, antes da viagem para a Eslovênia, participaram de treinamentos em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR). O campeonato mundial reuniu 520 competidores de 20 países, e o Brasil foi representando por 36 atletas homens e mulheres.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet