Notícias / Empresas

21/11/22 às 10:58

Sicredi Integração MT/AP/PA lança movimento para ajudar associados a reorganizar vida financeira

Número de famílias inadimplentes é de 30,3%, o que representa um aumento de 4,6% em outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Assessoria/Dialum

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi Integração MT/AP/PA lança movimento para ajudar associados a reorganizar vida financeira

Foto: Reprodução/Assessoria

O número de famílias com dívidas em atraso, ou seja, inadimplentes, é de 30,3%, o que representa um aumento de 4,6% em outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Esse avanço de 4,6 pontos em 12 meses foi o maior registrado na comparação anual desde março de 2016 e este indicador subiu pelo quarto mês consecutivo. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O cartão de crédito mantém-se, já há algum tempo, como principal tipo de dívida das famílias brasileiras e aumentou de 84,9%, em outubro do ano passado, para 86,2% no mesmo período deste ano. Outro item que cresceu o endividamento foi no cheque especial, de 4,9% para 5,1%, na mesma base de comparação.

E diante deste cenário, é preciso compreender que as pessoas não querem estar endividadas, mas contratempos acontecem. Essas famílias precisam de apoio para colocar as dívidas em dia ea Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará lançou o movimento “Fique no Verde” para ajudar o associado a honrar com seus compromissos e o principal: reorganizar a vida financeira.

Renata Medaglia, Diretora de Operações da Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará, destaca que o importante neste momento é praticar a empatia, entender os motivos que levaram esse associado a atrasar as contas e oferecer condições para facilitar a quitação dos débitos.

“O que queremos é ajudar o associado a reorganizar a sua vida, ter credibilidade no mercado e o mais importante, manter uma vida financeira saudável. O mais importante para nós é criar soluções para que todos possam ter um melhor estilo de vida que quiserem dentro das regiões onde moram”, pontuou.

Então, além de oferecer condições especiais para as renegociações das dívidas, a cooperativa também vai lançar uma campanha com dicas de educação financeira e buscará entender a situação de cada um dos associados para oferecer auxílio para que possam não apenas quitar os débitos, mas se planejar e realizar sonhos.

Os interessados em negociar o débito e “Ficar no Verde” com o Sicredi, basta ir até a agência ou entrar em contato pelo whatsapp oficial da Cooperativa: (51) 3358-4770.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet