Notícias / Esportes

11/10/22 às 12:08

Seleções municipais já podem se inscrever para os Jogos Abertos Mato-grossenses 2022

A competição estadual da categoria adulta será realizada a partir de 24 de novembro; as vagas são limitadas

Cida Rodrigues | Secel-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Seleções municipais já podem se inscrever para os Jogos Abertos Mato-grossenses 2022

Premiação do handebol nos Jogos Abertos 2019

Foto: João Felipe

As seleções municipais, categoria adulta, de todo o Estado já podem se inscrever para os Jogos Abertos Mato-grossenses 2022, promovidos pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Com número limitado de equipes participantes, as inscrições são gratuitas e realizadas por meio de envio de documentos ao e-mail desportoescolar@secel.mt.gov.br.

Neste ano, a competição estadual será dividida por modalidades esportivas, em dois municípios - Sorriso sedia as disputas de futsal e handebol, entre 24 e 27 de novembro; e Campo Novo do Parecis recebe os jogos de basquetebol e voleibol, entre 1º e 04 de dezembro.

“Agradecemos a parceria dos municípios de Sorriso e Campo Novo do Parecis, para a realização dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2022.  Manter o evento no calendário esportivo do Estado é de fundamental importância para que os atletas adultos tenham perspectivas de treino e de desenvolvimento esportivo.  Estamos animados e já aguardando as inscrições das seleções municipais”, reforça o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Para inscrever suas seleções, o município deve enviar por e-mail o ofício de confirmação da participação, juntamente com o mapa quantitativo e a indicação do chefe de delegação. Os modelos dos documentos e o regulamento da competição estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos.

Cada município mato-grossense poderá participar com apenas uma equipe por modalidade e gênero.  Não há limite de idade para os atletas que fazem parte das seleções municipais, desde que acima de 18 anos, sendo que cada equipe pode ter no máximo três atletas de até 17 anos.

O prazo final para inscrição é o dia 15 de novembro, mas pode ser encerrado antes, caso a quantidade máxima de equipes em cada modalidade seja atingida. No futsal, as inscrições são limitadas a 16 equipes masculinas e 16 femininas. Nas modalidades de basquete, handebol e vôlei são 12 vagas para cada um dos gêneros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet