Notícias / Esportes

10/10/22 às 09:32

Piloto de Santa Catarina é o campeão Brasileiro da categoria Turismo VNT

Ana Sampaio

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em dois dias de disputas com fortes emoções, o piloto catarinense Jorge Marques, se consagrou Campeão Brasileiro da categoria Turismo VNT, (79 pontos).  A conquista ocorreu na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade Na Terra (VNT Brasil), que ocorreu nos dias 07,08 e 09 de outubro, em Telêmaco Borba-PR. Vice-campeonato ficou com André Kruger (59 pontos), também de Santa Catarina.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, organizado pelo Grupo SR com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ficou com o mato-grossense Alexandre Camargo (55 pontos). E em quarto lugar aparecem dois irmãos catarinenses, Rafael de Paula (50 pontos) e Eduardo de Paula (46 pontos), respectivamente.  

Feliz com a conquista, o campeão brasileiro disse que o final de semana de consagração foi fruto do bom trabalho de toda equipe. “Foi muito bom, estou muito feliz e agradeço em especial a minha família e todos os meus apoiadores. É uma conquista que deixa a gente bastante motivado a continuar, porque é um título que muitos querem ter. A equipe trabalhou muito bem e tivemos um final de semana excelente em Telêmaco Borba”, avaliou José Marques.

Alexandre Camargo, que foi o campeão brasileiro de 2021. Com o terceiro lugar no pódio de 2022 ele avalia bem o final de semana, sai feliz e satisfeito com o resultado. Não conhecer a pista de Telêmaco Borba, foi a principal dificuldade deste campeonato.

“Saio muito feliz, orgulhoso. Disputei com os melhores do país e me saí bem em todas as provas. Não tive grandes problemas com os carros, somente coisas pontuais e comuns, mas não conhecer a pista e me adaptar a cada treino e prova, foi uma das dificuldades. Eu adotei uma estratégia de regularidade, de chegada sem quebra. Estou indo embora muito feliz, fui muito bem recepcionado, muito aprendizado e gratidão”, contou Camargo.
 
AUTOCROSS
A terceira etapa do campeonato contou ainda com a disputa da categoria Autocross. Nos dois dias de provas, o piloto de Araraquara-São Paulo, Athus Biruel foi o vencedor. Conforme informações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), agora ele soma 86 pontos e ocupa o quarto lugar do campeonato. Na disputa seguem, Ricardo Basso em primeiro (127 pontos), William Cancelier em segundo (103 pontos) e Alexandre Garcia em terceiro lugar (89 pontos). O quinto e último lugar está com Guilherme Fragnani (55 pontos).
 
CAMPEONATO
A última etapa do campeonato será disputada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá-MT. Para realização dos eventos neste ano, o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Em Telêmaco Borba teve ainda o apoio da prefeitura municipal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet