Notícias / Acidentes

06/10/22 às 19:39 / Atualizada: 06/10/22 às 19:43

Funcionário da Energisa morre ao receber descarga elétrica

Tiago Ferreira Novaes, de 26 anos, foi encontrado sem vida, pendurado no topo do poste

Gustavo Castro

Mídia News

Imprimir Enviar para um amigo
Funcionário da Energisa morre ao receber descarga elétrica

Tiago Ferreira Novaes (detalhe) foi encontrado sem vida, pendurado no topo do poste

Foto: Reprodução

O trabalhador Tiago Ferreira Novaes, de 26 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia o serviço de reparo de rede na região rural de Alta Floresta (distante a 790 km de Cuiabá), na noite de terça-feira (4).
 
A vítima era eletricista na (Re)energisa, do Grupo Energisa, que emitiu nota lamentando a morte do colaborador.
 
A Polícia Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para a ocorrência de acidente de trabalho próximo à rodovia MT-419.
 
Ao chegar, a equipe encontrou Tiago já sem vida, sustentado por seu equipamento de segurança no topo do poste.

Em relatos, os funcionários da empresa disseram que antes de iniciar os trabalhos tomaram todas as medidas, como interromper o funcionamento de energia que alimentava a estação.
 
Em determinado momento, quando Tiago realizava a junção do cabo, sofreu a descarga elétrica, morrendo na hora.
 
Conforme a empresa, ele estava com todos os equipamentos de segurança necessário.
 
O corpo foi removido e encaminhado para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Polícia Civil investiga o caso.
 

Por meio de nota, a Concessionária Energisa lamentou a morte do colaborador. De acordo com a empresa, as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades, com “toda a colaboração da equipe de segurança e saúde da concessionária, que também está prestando todo o apoio aos familiares e amigos do funcionário”.
 
Leia a nota na íntegra:
 
"A Energisa informa com pesar a morte do colaborador Tiago Ferreira Novaes, de 26 anos. Tiago era eletricista na (re)energisa, do Grupo Energisa. O colaborador foi vítima de uma descarga elétrica, quando fazia o trabalho de reparo de rede na região rural de Alta Floresta, na noite dessa terça-feira. As causas são investigadas pelas autoridades competentes, com toda a colaboração da equipe de segurança e saúde da (re)nergisa, que também está em contato com amigos e familiares do funcionário, dando o apoio necessário neste momento tão difícil para todos."

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet