Notícias / Concursos e Seleções

25/09/22 às 11:37 / Atualizada: 25/09/22 às 11:43

Mato-grossense de 53 anos realiza sonho de infância e vira miss

Eliza de Fátima Santa ganhou o Miss Brasil Plus Size 2022 na categoria Lady, em Maceió

Mato-grossense de 53 anos realiza sonho de infância e vira miss

Eliza Santa, a mais nova Miss Brasil Plus Size

Foto: Lisieux Fotografias

Viúva, mãe de dois filhos adultos, a advogada mato-grossense Eliza de Fátima Santa realizou, aos 53 anos, um sonho de infância: ser coroada miss. Ela foi a vencedora do concurso Miss Brasil Plus Size 2022, na categoria Lady, realizado no dia 16 deste mês em Maceió (AL).
 
Apesar do sonho antigo e do fascínio, Eliza - que é natural de Nortelândia mas sempre viveu em Cuiabá - nunca imaginou que o seu desejo pudesse se tornar realidade, uma vez que seu corpo é considerada “fora dos padrões”.
 
“Desde pequena fui encantada pelo mundo miss e ficava me imaginando no lugar de uma miss, mas nunca tive oportunidade de participar, pois sempre fui ‘fora do padrão’, ou seja, gorda desde pequena. Aí me casei muito cedo, tive filhos cedo, fiquei viúva cedo, também, pois perdi o meu marido há 14 anos”, diz.
 
Tudo começou em 2019, quando o caçula viu uma propaganda de um concurso plus size que se realizaria em Cuiabá. Acreditando no potencial da própria mãe, que na época tinha 50 anos, ele a convenceu a se inscrever na categoria “Ladys”, voltada para mulheres acima de 39 anos.

“Meu filho me enviou o link da inscrição e me disse: mãe, você sempre gostou dos concursos de misses. Agora você pode participar. Então vai e se joga no seu sonho! E assim começou! Eu fui a primeira Miss Cuiabá Lady! Esse concurso foi promovido por Rodrigo Gomez, produtor de eventos, que foi a primeira pessoa a olhar e a dar espaço para nós mulheres gordas de todas as idades”, relata.

 
Lisieux Fotografias

Eliza Santa em dois momentos
 
“Ter me tornado Miss Brasil é uma emoção,  e um sonho de criança realizado. E é algo inédito também, pois estou ao mesmo tempo em um grupo que sofre muito preconceito: sou gorda, sou uma mulher acima dos 50, e ainda sou grisalha!”.
 
Os cabelos grisalhos trazem consigo uma linda história de força e altruísmo. Em 2016 a miss raspou os cabelos em sinal de apoio à cunhada que havia descoberto um câncer na época.

A atitude se tornou ainda mais intensa para Eliza porque ela também perdeu o marido, irmão da cunhada, em decorrência da doença. Atualmente a cunhada está curada, e os cabelos de Eliza cresceram ainda mais fortes - e sempre brancos.
 
Eliza faz questão de mandar um recado para todas as mulheres que assim como ela, travam batalhas consigo mesmas para acreditar que sim, são aptas, já que a imagem da mulher gorda somada a meia idade é associada a algo negativo.
 
“Tenha coragem para ir em busca dos seus sonhos, seja ele qual for e independente de sua idade. Minha vida começou a mudar a partir dos 50 anos, com o incentivo do filho. Não se importe com o que os outros irão pensar ou comentar sobre você, pois somos seres individuais e diversos, não há como ter um único padrão de beleza".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet