Notícias / Acidentes

31/08/22 às 15:53 / Atualizada: 31/08/22 às 16:10

Motorista fica gravemente ferido e tem caminhão queimado após incêndios na região de Porto Alegre do Norte

​Os bombeiros, com o auxílio da Polícia Militar, interditou a BR-158 por algumas horas em dois pontos: saída de Porto Alegre do Norte e entroncamento de Canabrava do Norte

Thaísa Santana

Olhar Alerta

Imprimir Enviar para um amigo
Motorista fica gravemente ferido e tem caminhão queimado após incêndios na região de Porto Alegre do Norte

Foto: Corpo de Bombeiros/MT via Olhar Alerta

Um caminhoneiro está em estado grave após sofrer um acidente devido à fumaça causada pelo incêndio de grandes proporções que atinge à região das fazendas Vitória e Piraguaçu, do Grupo Itaquerê, desde o início da semana.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Subtenente do Corpo de Bombeiros Militar de Confresa, Vinícius, afirmou que a região entre Confresa, Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte enfrenta grandes incêndios, contudo, o maior deles é o que atinge atualmente a Fazenda Piraguaçu.

Segundo ele, não existe uma causa determinada do início das chamas, sabe-se apenas que ele teve início na segunda-feira (28) na região da Fazenda Vitória.

“A vegetação está muito seca e altamente inflamável”, relatou Vinícius, salientando que o vento faz com que o fogo não cesse e seja disseminado por mais áreas de forma rápida. “Está passando por estradas, por rios, por áreas molhadas, brejos”.

Segundo o Subtenente, o Corpo de Bombeiros Militar envia brigadas para auxiliar no combate aos incêndios, e ainda hoje, a região deve receber o reforço de brigadas de Bom Jesus do Araguaia e Água Boa.

O bombeiro relatou durante a entrevista que as chamas estavam sendo controladas, contudo, um vento forte fez com que as chamas pulassem de um lado para o outro da rodovia BR-158, aumentando a vazão do fogo, o qual segue avançando para a região de Canabrava do Norte.

Vinícius disse que muitos animais silvestres morreram durante o incêndio. “O rebanho bovino está sendo direcionado à outras localidades mais seguras pelos produtores”.

Os bombeiros, com o auxílio da Polícia Militar, interditou a BR-158 por algumas horas em dois pontos: saída de Porto Alegre do Norte e entroncamento de Canabrava do Norte, contudo, vários veículos ainda se arriscaram em meio à fumaça que encobriu antes que a pista fosse fechada.

“Um desses veículos, um cavalinho de carreta, perdeu a direção no trajeto por causa da fumaça que estava muito densa, saiu da pista e caiu em uma vala. O motorista tentou sair do veículo, mas foi surpreendido pelo fogo”, relatou Vinícius. A vítima teve braços, rosto e vias aéreas queimadas e teve de ser transferida via UTI aérea para a capital Cuiabá.

Após a fumaça baixar, o tráfego de veículos foi normalizado no local.

O bombeiro alerta à população, em especial motoristas, para que não tentem passar por locais com pouca visibilidade devido à fumaça, pois acidentes que podem levar à morte podem ocorrer.

As brigadas do Corpo de Bombeiros seguem tentando controlar as chamas e contam com o auxílio de produtores rurais e maquinários.


Foto: Corpo de Bombeiros/MT via Olhar Alerta

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet