Notícias / Água Boa

01/07/22 às 19:45 / Atualizada: 01/07/22 às 19:50

Prefeitura de Água Boa assina termo de cooperação com IFMT

Assessoria de Comunicação Prefeitura

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa assina termo de cooperação com IFMT

Foto: Assessoria

O prefeito de Água Boa, Dr. Mariano e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Júlio César dos Santos, assinaram o Termo de Cooperação que tem por objetivo regular a forma e as condições pelas quais as duas partes se propõem a realizar o intercâmbio no desenvolvimento e na oferta de atividades de ensino, pesquisa e extensão no município de Água Boa. Ou seja, ficou definido o que o IFMT e o que a Prefeitura devem fazer daqui pra frente.
 
IFMT 1

A assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), na Câmara Municipal, na presença de representantes do IFMT, diversas autoridades, profissionais da Educação Municipal e Estadual, alunos da Escola Estadual 9 de Julho, representantes da imprensa e demais cidadãos convidados.

O Prefeito Doutor Mariano agradeceu a todos os envolvidos no processo, todos os presentes e se dirigiu aos jovens reforçando a importância da formação médio/técnico. “É muito importante a vinda do IFMT, pois com ele será possível fazer o ensino médio junto a um curso que vai prepará-los para atuar no mercado de trabalho, e depois será possível fazer a decisão se já querem trabalhar ou fazer um curso superior, e mesmo decidindo continuar os estudos, já estarão aptos a trabalhar. Assim, através da Educação vamos conseguir mudar a vida de muitas pessoas que vão poder ajudar Água Boa e toda a região do Araguaia a se desenvolver.”

 
IFMT 6

O Reitor Júlio César lembrou que Água Boa será o 20º campus do IFMT neste estado, a pedido do Senador Wellington Fagundes. Afirmou que desde o início, o prefeito Dr. Mariano, o vereador Cesinha e a deputada Janaína vem cobrando essa vinda do IF para a cidade constantemente. “É graças ao empenho, trabalho e dedicação deles, juntamente com o apoio de toda nossa equipe do IF e da Câmara de Vereadores, que a unidade está sendo aberta no município de Água Boa”. Júlio também informou que a última abertura de IF no Brasil aconteceu em 2015, mas ainda este ano deve ser emitida uma portaria pelo Ministério da Educação criando 4 novas unidades do IF pelo país, sendo uma delas aqui.
 
IFMT 2

A partir do segundo semestre de 2022, o IFMT já vai começar a realizar as primeiras inscrições para cursos técnicos em Água Boa, ofertando 105 vagas para o curso de Técnico em Agropecuária e 70 vagas para o curso de Mecanização Agrícola, para os estudantes que estão cursando o ensino médio nas escolas estaduais do município, além de vários cursos de formação continuada que estiveram com as inscrições abertas até o último dia 28 de junho e devem iniciar em breve.
 
IFMT 7

A mesa de honra foi composta pelo Reitor Júlio César dos Santos, o Prefeito Mariano Kolankiewicz Filho, a primeira dama Juliana Kolankiewicz, o Senador Wellington Fagundes, o Deputado Estadual Dr. Eugênio, a Deputada Estadual Janaína Riva, a Pró-Reitora do IFMT Luciana Klam, o Pró-Reitor de Extensão do IFMT Marcus Taques, o Presidente da Câmara de Vereadores Luis Cesar (Cesinha), a Secretária de Educação Núbia Foschiera e o Juíz da Vara da Infância e da Juventude, Jean Paulo Leão Rufino.

Para ter acesso a gravação completa da solenidade clique AQUI!






 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet