Notícias / Água Boa

02/06/22 às 17:30

Confirmada a implantação do Campus do IFMT em Água Boa pelo Ministério da Educação

Confirmada a implantação do Campus do IFMT em Água Boa pelo Ministério da Educação

Foto: Reprodução/Assessoria

Após várias reuniões realizadas em Cuiabá e Água Boa, desde o auge da pandemia em 2021, o projeto para a implantação do Campus do IFMT no município foi finalmente entregue em Brasília-DF, no Ministério da Educação, pelas mãos do prefeito Dr. Mariano e do presidente da Câmara vereador Cesinha/PL, com o apoio do Senador Wellington Fagundes. O secretário Tomás Sant’Ana, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC confirmou apoio total ao projeto.

Essa grande conquista vem de encontro aos anseios por profissionalização e deve consolidar o desenvolvimento da região, como disse o senador Wellington Fagundes. “Estamos preparando Água Boa para que tenha mão de obra qualificada, para a chegada do desenvolvimento com a Ferrovia FICO e estamos focados nisso.”

A parceria entre o município, o governo estadual e federal fortalece o processo de implantação do polo IFMT para que avance de forma efetiva. “Este é um sonho que está se consolidando e estamos muito felizes de participar desse momento. A região de Água Boa era uma das únicas que ainda não estavam sendo assistidas pelo IFMT, e agora isso vai mudar em benefício da população. Quero externar meu agradecimento ao Senador Wellington Fagundes que vem trabalhando incansavelmente para consolidar este sonho e ao Reitor do IFMT Júlio Cesar dos Santos“, disse o presidente da Câmara, Cesinha.

O Projeto de Lei nº 1699/2022, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, entrou em pauta na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Água Boa, realizada no dia 02 de junho de 2022, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet