Notícias / Acidentes

18/05/22 às 19:18

Motorista de ônibus que sofreu acidente na BR-163 estava dirigindo há mais de 10 horas, diz PRF

O acidente entre o ônibus que o motorista conduzia e uma carreta deixou oito mortos na BR-163, em Mato Grosso.

Kethlyn Moraes, g1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
Motorista de ônibus que sofreu acidente na BR-163 estava dirigindo há mais de 10 horas, diz PRF

Acidente gravíssimo aconteceu na BR-163 em MT.

Foto: Divulgação / via g1 MT

O motorista do ônibus que bateu em uma carreta, na BR-163, no norte de Mato Grosso, nessa terça-feira (17) estava dirigindo há mais de dez horas, afirmou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente levou a morte de oito passageiros e aconteceu entre Sorriso e Sinop. Eram 45 passageiros no ônibus.
 
Nesta quarta-feira (18), a PRF revisou o número de mortes no acidente de 11 para oito, informando que houve um equívoco porque foi feita a contagem no local e somado ao dos hospitais.
 
Segundo o superintendente da PRF, Francisco Élcio Lucena, as informações iniciais apontaram que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

"O motorista estava com uma jornada de mais de 10 horas. Ele saiu à meia noite de Cuiabá e teve um problema em Lucas do Rio Verde (MT), ficou parado quatro horas e, após às 11h se envolveu no acidente. Então acreditamos que o motorista cochilou no volante e invadiu a pista contrária", afirma.

O perito Leandro Valendorf explicou que em uma das pistas havia uma marca de frenagem produzida pelo ônibus, que indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Ele explicou também que a alta velocidade não foi a causa do acidente, inicialmente.

O ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta havia partido de Sinop com destino a Rondonópolis.

O delegado de Sinop e Vera, responsável pela investigação, Paulo César Brambilla Costa, afirma que a Polpicia Civil ainda está coletando informações e em busca das testemunhas:

“São vários elementos que temos que coletar. As investigações estão no início, as testemunhas já vieram a delegacia e no final de tudo, será determinada a possível responsabilidade criminal. Toda a investigação será encaminhada ao Poder Judiciário, mas ainda está no início. A princípio o crime seria de homicídio culposo na direção de veículo, previsto no Código de Trânsito Brasileiro", explica.

 
O motorista do veículo ficou preso às ferragens e teve o braço amputado no momento da batida, mas foi encontrado com vida. Ele está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Segundo a PRF, o ônibus transportava 45 passageiros.
 
De acordo com o gerente da empresa Itamarati, responsável pelo ônibus, o veículo é de 2021, enviado para a empresa no passado. Ele afirma que a manutenção está em dia, inclusive ainda no período de garantia.
 
Fonte: g1 MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet